PUBLICIDADE
9 - Seen Experience
Ademar Antunes Amaral
Ademar Antunes Amaral

Pastor distrital Igreja Adventista do Sétimo Dia de Frederico Westphalen

[email protected]

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

O melhor negócio da sua vida

Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai

Publicado em: 23/05/2020

Você é bom de negócio? Sabe comprar bem as coisas? Sabe pedir um bom desconto? Qual foi o melhor negócio que você já fez? E qual foi o pior? Hoje eu vou te apresentar o melhor negócio que você pode fazer! A gente pode fazer bons negócios aqui, podemos comprar uma boa casa, um bom carro, ações valiosas, podemos investir nosso dinheiro nos estudos e conquistar títulos acadêmicos, mas todas essas coisas, por boas que sejam, não chegam nem perto do melhor negócio que podemos fazer.

Na verdade, foi Jesus que apresentou esse negócio que podemos fazer. Um dia Jesus contou duas parábolas comparando-as ao reino dos céus, a primeira diz assim: “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo” (Mateus 13:44). “Devido à frequente turbulência política e à incerteza econômica da Antiguidade, era comum enterrar objetos de valor, que assim muitas vezes permaneciam após a morte do dono” (CBASD 430).

Jesus está comparando o reino dos céus a este homem que comprou esse campo por ter encontrado um tesouro valioso, esse “campo” são as Escrituras, esse tesouro é Jesus, o homem representa aquelas pessoas que não estão buscando o reino dos céus, mas que num momento da vida descobrem esse tesouro valioso, Jesus. Essas pessoas então se desfazem do que tem para comprar esse tesouro, Jesus não é dinheiro, logo a pessoa vender tudo o que tem também não é dinheiro, ao final da próxima parábola explicaremos este ponto.

A segunda parábola diz: “O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra” (Mateus 13:45–46). Aqui há um negociante, alguém que busca comprar e vender, esse homem representa aqueles que estão buscando o reino dos céus, e um dia encontram, “procurar boas pérolas” pode representar o ser humano buscando as verdades de Deus, talvez já tenha um conhecimento prévio de Deus, já tenha uma religião, mas sente que precisa de mais, e está na vida procurando mais, estudando, e  um dia vai encontrar o que procura, a “pérola de grande preço” Jesus. E o interessante é que Jesus também está buscando ser humano, mais do que ninguém Ele é o bom pastor e está buscando suas ovelhas, um dia Ele vai te encontrar também.

Percebeu que nas duas histórias eles vendem tudo para comprar o que era mais valioso, pois está à frente deles o melhor negócio que podiam fazer nessa vida, como estamos falando das coisas espirituais, o melhor negócio que podemos fazer é “comprar” o reino dos céus, e pra comprar precisamos entregar tudo o que nós temos, e não é dinheiro. Embora a salvação não possa ser comprada, ela custa tudo o que alguém pode ter. Assim como fez Paulo, aquele que realmente encontra Cristo está disposto a perder “todas as coisas” a fim de “ganhar Cristo” (Fp 3:8). Conhecer a Cristo é preencher um vazio na vida que nada mais pode suprir. Conhecê-Lo significa ter a vida eterna (Jo 17:3).

“Pelo preço do eu, do orgulho e da ambição e dos hábitos errôneos. O preço da paz com Deus é tudo o que um homem tem, mas vala infinitamente mais. O ser humano compra a salvação pelo custo das coisas que, por si mesmas, não ter valor permanente e, portando nada perde na negociação” (CBASD, 431).

Nesta negociação, Deus nos entrega o reino dos céus e nós entregamos o orgulho, a inveja, os vícios, a mentira, é isso que nós entregamos, mas para que o negócio aconteça, nós precisamos entregar. Faça hoje o melhor negócio da tua vida!

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica