PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Ficamos por aqui!

Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 16/05/2020

Esta é minha última coluna nesse espaço de ensaios cotidianos. Agradeço ao AU por esse período tão bonito de troca de ideias e partilha de saberes e aprendizados. Foram muitas oportunidades de utilizar esse pequeno espaço para compartilhar boas notícias e também para refletir as pautas que não eram tão boas assim. Sabores e dissabores fazem parte da narrativa de nossas vidas.

Por este meio, as amizades se multiplicaram, talvez também as divergências. Coisas naturais para quem aprendeu que é preciso ter lado, ter posição sempre. Não gosto de quem anda em cima do muro, nem de quem finge isenção. Por isso, sempre fui apreciador do saudoso Ricardo Boechat, e sempre detestei o intragável e soberbo Alexandre Garcia.

Fato é que, em tempos sisudos, onde a democracia está em risco constante, existir jornais dispostos a publicar colunistas que por vezes podem até mesmo contrariar a linha editorial da casa é algo que deve ser sempre saudado. Assim, foi essa relação de parceria entre este humilde troca-letras e o bissemanário. Espero que o jornal encontre alguém ainda mais pimenteiro do que eu fui nestes anos de coluna, até porque é preciso uma boa dose de tempero forte para fazer com que o cotidiano destes tempos sombrios seja um pouco mais palatável.

Não continuar com este espaço é uma decisão minha. Estava devendo aos leitores e ao jornal um tempo e uma atenção que não tinha mais possibilidade de dar. Aos leitores que quiserem continuar acompanhando meus escritos, podem fazê-lo pelas redes sociais onde volta e meia dou meus pitacos sobre tudo um pouco. Aqui só resta agradecer e desejar que aquele ou aquela que assumir o espaço em meu lugar tenha experiências tão boas e marcantes como as que eu tive.

Espero reencontrá-los e reencontrá-las em breve, nestas mesmas páginas, por meio de pautas que com toda certeza vou sugerir (a turma do jornalismo aí sabe que sou um chato de plantão, sempre mandando sugestões de pauta) ou com contribuições que sempre estarão disponíveis de minha parte para com o AU. Sempre que achar que o que tenha a dizer tem alguma serventia pública, me prestarei a enviar meus escritos aos espaços destinados ao leitor.

Adelante sempre, como ensinou a saudosa Beth Carvalho. Caminhemos sempre, seguindo as pegadas da utopia, como nos ensina o incansável Olívio Dutra. Semeando sempre, como me ensinam a cada dia os camponeses e camponesas com quem divido as trincheiras da luta popular e social.

Gratidão é a palavra. A todos e todas.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.