PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Roberto Torres Júnior
Roberto Torres Júnior

Diretor da Cufa de Frederico Westphalen

[email protected]

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Cufa recebe recursos do Ministério Público do Trabalho

Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai

Publicado em: 30/05/2020

A Cufa de Frederico Westphalen agradece ao Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, de Passo Fundo, na pessoa da procuradora Priscila Dibi Schwarcz, pela destinação de R$ 50 mil para a aquisição de mil cestas básicas, de 20kg, totalizando 20 toneladas de alimentos, que serão recebidas no Centro Cultural e de Desenvolvimento Social Leonir Ângelo Balestreri e entregues a mil famílias de baixa renda cadastradas e atendidas pela Cufa/FW, por meio do projeto "Cufa contra o vírus".

 

Entrega de máscaras

A Cufa entregará nas periferias do Estado do Rio Grande do Sul 200 mil máscaras em ação junto ao Grupo RBS, Lebes e Renner. Na semana passada, foram distribuídas 40 mil máscaras em Passo Fundo, e nesta semana, foi a vez de Porto Alegre, onde começamos a entrega de 40 mil também.

Nos próximos dias, iremos a Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas para mais entregas. São 200 mil máscaras doadas pela Cufa de casa em casa, mão em mão, nas periferias do Estado do Rio Grande do Sul, nesta parceria com o Grupo RBS, Lebes e Renner. Juntos vamos vencer!

 

Doações de máquinas de costuras

Agradecemos ao Grupo Elgin pelas doações de máquinas de costuras à Cufa. Utilizaremos para fabricação de máscaras neste momento e, posteriormente, para a geração de renda e capacitação profissional. Em Frederico Westphalen, ampliaremos a produção com mais um grupo de mulheres e iniciaremos o trabalho no Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

 

Caravana da Cidadania

O projeto “Caravana da Cidadania” é uma realização da Cufa/FW, Prefeitura de Nonoai e Conselho Municipal do Idoso, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e patrocínio da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.

O projeto tem o intuito de promover uma série de atendimentos de saúde à população idosa da cidade, com vistas à prevenção no que tange a saúde tanto mental quanto física, além de ofertar exames preventivos e atendimentos, otimizando a saúde e a autoestima por meio destes serviços, os quais serão disponibilizados gratuitamente e contará com uma equipe de profissionais especializados para os atendimentos.

 

Frase da semana

“Transformação social só e possível quando cada setor da sociedade entende seu papel”, Roberto Torres Junior durante palestra no TEDX, em 2014.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel