PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Fake

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 08/07/2020

Eleição – Meus amigos leitores, o nosso Congresso votou a favor da mordaça, abrindo uma porta para intervenções nas redes sociais, especial veículo de comunicações à disposição da população. Os representantes do PSD, DEM e PL marcaram com mais intensidade, sem ser sigla de esquerda convicta.

Catedral – No dia 23 de julho completa-se dois anos da implantação dos serviços de restauração de nosso símbolo religioso, a catedral. Chama a atenção o número de empresas locais prestando serviços, começando pela Construtora Cavalheiro e seus parceiros. Registramos mais a Metalfred, Damo Tecnometal, Projet, Grassini Britadeira, Filippi Inoxidável, entre outras. É o começa da informação.

Diálogo – Palavra difícil de ser interpretada, por uma grande maioria que exige dos outros tolerância, calma e avaliação, e quando tem que demonstrar o tal de diálogo vem a ofensa. Tudo começa no Congresso Nacional, que falam em diálogo e articulação e na demonstração de ação concreta, nada. Eles exigem do presidente mais diálogo e aí os outros poderes querem mostrar força, pois querem articular os dedos polegar e indicador contando dinheiro.

Fake – Temos em nossa cidade um grupo que acusa a todos de fake, quando é mostrada as falhas da esquerda, e esse grupo usa e abusa do fake contra um governo eleito democraticamente. Podemos não concordar como ele está conduzindo seu governo, mas atacar com mentiras e ofensas é legal. Seria bom refletir.

Funcionalismo – O governo do Estado está completando quatro anos parcelando o salário dos funcionários do RS e não vemos qualquer sinal de retornar ao pagamento em dia. Por quê? Falta dinheiro? Todos nós atrasamos e você prezado empresário está atrasando os impostos? Tem pago sem juros e multas? Não tenho ouvido ou lido que nossos deputados estaduais ou federais estejam preocupados com o assunto.

Máscaras – O assalariado deve usar máscara diariamente, devendo no mínimo ter três e atendendo o tal de protocolo. Seus gastos deveriam chegar ao custo mínimo de R$ 250 por mês. No fundo, um vírus ou bactéria que exige água e sabão, álcool gel e álcool 70% causa pânico entre todos nós e não mostra solução? O medicamento virou briga política? É normal?

HDP-FW – Temos que sair na frente ou esperar que alguém anuncie um projeto a médio e longo prazo para ampliar o HDP em área de 200m² com 10 ou mais andares. Quando em 1992, o Poder Executivo contratou engenheiros para o projeto de ampliação de dois andares, algumas pessoas reclamaram, mas a obra está servindo. Seria ideal formar uma comissão mista para tratar dessa ampliação, pensando no futuro do HDP regional e sua infraestrutura.

Praças – Estimado leitor da coluna, já parou para refletir sobre os espaços públicos destinados à população? Só temos uma praça com 8.000m² reservada pelo engenheiro Frederico Westphalen, em 1925, ao lotear a vila. Hoje, os loteamentos deixam, na maioria das vezes, uma ponta, um triângulo ou algo parecido reservado para praças. Me ajudem identificar uma área de 8.000m², plana, para futuras praças. Podemos ter áreas maiores, mas em terrenos de má qualidade ou que devem ser preenchidos com entulhos, entre outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel