PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Roberto Torres Júnior
Roberto Torres Júnior

Diretor da Cufa de Frederico Westphalen

[email protected]

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Cufa/FW e a parceria com a Arbaza Alimentos

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 25/07/2020

Agradecemos à empresa Arbaza Alimentos e ao empresário Leonir Ângelo Balestreri pela parceria, inclusive, ampliada neste momento de pandemia em que tantas pessoas precisam de ações sociais. A empresa vem há 12 anos apoiando a entidade por meio de parcerias e patrocínios. Construiu o primeiro Centro Cultural do município e ampliou agora, em tempos de Covid-19, o suporte à Cufa. A organização, até o momento, já beneficiou milhares de famílias em toda a região, alcançando a marca de 70 toneladas de doações entregues, ao mesmo tempo em que a empresa Arbaza Alimentos reforça a sua parceria institucional. Nosso muito obrigado ao Leo, familiares e equipe pela atenção ao social e à comunidade.

 

Secretaria de Estado da Cultura e o setor cultural

Parabenizamos à secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, e toda sua equipe, que neste momento, um dos períodos de maior dificuldade do setor cultural na história do Estado e do país, vem liderando uma série de ações na área. A primeira foi por meio do FAC Digital, que beneficiou 1.940 artistas, tendo, inclusive, contemplado artistas de nossa cidade e região. Vale reforçar o empenho na agilidade da Lei Aldir Blanc, por meio da qual o Estado do Rio Grande do Sul receberá R$ 155 milhões, e numa articulação inédita do Estado com os municípios prevê beneficiar artistas e espaços culturais.

 

Foz do Chapecó Energia e a Cufa

Nesta semana, três projetos da Cufa/FW foram contemplados pela empresa Foz do Chapecó Energia, que beneficiarão crianças e adolescentes com ensino de oficinas culturais e de esporte. Além disso, serão atendidos idosos com aulas de natação, hidroginástica e um projeto de corte e costura, que no momento produzirá EPIs e, posteriormente, qualificará idosos. A Cufa Frederico Westphalen agradece à parceria que há muitos anos vem beneficiando a comunidade abrangida pela Usina.

 

Cufa doa máscaras e agasalhos em FW

Desde a segunda-feira, 20, no período da tarde, a Cufa/FW está recebendo a comunidade e coloca à disposição, aos que necessitam, quatro mil unidades de máscaras reutilizáveis e, aproximadamente, 10 mil peças de roupas. O material ficará à disposição da comunidade frederiquense por duas semanas, sendo que, após este período, os itens serão disponibilizados para municípios vizinhos, onde a organização possui projetos. Todos os itens são para famílias de baixa renda.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica