Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Cervejaria Barileña

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 02/09/2020

Sicredi – O Fundo Filantrópico de Desenvolvimento Regional, Fundecredi, tem investido na área cultural, incentivando o surgimento de novas fontes de inspiração e criatividade. Vemos bibliotecas instaladas em escolas de séries iniciais, edição de livros, transformação interior de micro-ônibus em áreas de multiuso pedagógico e outras criatividades. Assim, podemos ver os municípios ampliarem as áreas do conhecimento. Nos últimos dias, o município de Vicente Dutra teve aprovada a edição de um livro que contará os mais de 110 anos da colonização e sua gente.

Banco de cadeiras – Há 12 anos, o Rotary Clube Frederico desenvolve um projeto social amplo e com resultados positivos, tendo atingido centenas de pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas, de uma bengala ou muletas. A ação é comandada pelo companheiro Marcos Lima e sua equipe, que respondem com atenção e carinho aos familiares que desejam apoio. No ano passado, o Sicredi doou ao Rotary 10 cadeiras e hoje fazem parte do banco. Isso funciona com empréstimos, sem custo, e vem respondendo bem.

Óticas Diniz – A nossa amiga Carla Silva ama desafios e está agora diante da filial das Óticas Diniz de Frederico Westphalen. Desejamos sucesso.

OAB-FW – A organização da subseção da Ordem dos Advogados de Frederico Westphalen, em 1966, pelos advogados Leonel Flores da Rosa, Tulio Luiz Zanchet e Luiz Gonzaga Karan, está chegando aos 54 anos, voltadas ao bem comum do cidadão. Dezenas de advogados conduziram a OAB ao longo dos 54 anos, e na década de 70 alguns estudantes de Direito promoviam, com apoio da subseção, palestras, juris simulados, jantares palestras e outras ações. É presidente o advogado Pablo Caovilla Kuhnen e divulgou a existência de mais de 500 advogados inscritos na subseção de FW. Semente bem regada e cultivada floresce.

Indústria – Mesmo com dificuldades, o setor têxtil desenvolve com pequenos projetos um belo trabalho. Foi criada uma associação do setor, sob a liderança do Volmir Augusto Scapin, e após uma longa jornada de trabalho os resultados começam a aparecer. O deputado federal Osmar Terra, por meio de emenda destinou R$ 420.002,00 para a instalação de um Centro de Vocação Tecnológica, facilitando a implantação de oficinas para formação de mão de obra especializada. Tudo devidamente instalado, com maquinário de ponta, é a menina dos olhos do Volmir Scapin e seus apoiadores.

BR-158 – Parece que resolveram definir a nossa BR como 158, abandonando definitivamente o nome de 386, a partir de Boa Vista das Missões. Foi definido a Neovia Engenharia vencedora da concorrência da recuperação e manutenção da BR-158, com 158 quilômetros, entre Panambi a Iraí.

Cerveja – Cresce no Brasil o setor de produção de cerveja artesanal. Nos próximos dias, poderemos ter funcionando em Frederico Westphalen, a Cervejaria Barileña, um produto genuinamente nascido no Barril, começando pela marca. Os empresários Rafael Ferigollo e José Torres, mentores dos investimentos, após três anos de estudos e trabalhos, irão iniciar a comercialização da cerveja Barileña.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel