Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Barulho

Alguém tem que pensar em um espaço para os jovens ou não?

Publicado em: 25/04/2018

Expofred –  A região, a partir de sexta-feira, 27, viverá uma data que mudará alguns conceitos em termos de exposição-feira, pois Frederico Westphalen estará recebendo um contingente humano da maior qualidade. O trabalho das lideranças da “Cidade Princesa" nos últimos 12 meses merece uma reflexão daqueles que encontram dificuldades para sentar em grupo e discutir possibilidades positivas ao desenvolvimento. Estamos comemorando 100 anos da chegada do primeiro agricultor, vindo de São Sebastião do Caí, no dia 1º de janeiro de 1918, o casal Stefanio e Tereza Romitti Cadore, com grande descendência espalhada pelo país.

 

Mais Expofred –  Estaremos realizando mais uma Expofred, em 2018, e os resultados anteriores garantem o otimismo do presidente Paulo Dalmolin, da vice Simônia de Oliveira e da euforia do prefeito José Alberto Panosso. Não posso esquecer da equipe de suporte. É um sorriso só, todos de boca grande. Todos ao Parque Monsenhor Vitor Battistella de 27 de abril a 1º de maio 2018, para bater palmas.

 

Política – Outubro, para quem acredita em eleição, está próximo e há uma lista de nomes dispostos a buscarem a cadeira de presidente. Tem muita água para passar por debaixo dessa ponte, que está prestes a cair, só tenho dúvidas se é pela inoperância do Judiciário brasileiro, dominado pela vaidade, pela incompetência ou pelo real. Aí surgem acusadores e defensores das decisões tomadas. Com quem você fica?

 

Barulho – Parabéns às autoridades pelas batidas noturnas conferindo documentos, autorizando o funcionamento e verificando a situação da perturbação ao sossego. Ouvi que algumas pessoas estão usando a via judicial na defesa da tranquilidade dos familiares, pois no dia seguinte tem o trabalho e o sustento da prole. Essa história é velha, como caminhar a pé, mas algo tem que ser feito. Alguém tem que pensar em um espaço para os jovens ou não?

 

Arquitetura – No último dia 20 de abril, estive atendendo convite do professor do curso de Arquitetura da URI/FW, Roque Koch, conversando com os alunos do 5º semestre, contando um pouco dos 100 anos da colonização de nossa região, 1918-2018. Alunos de Ametista do Sul, Derrubadas, Frederico Westphalen, Iraí, Palmeira das Missões, Rodeio Bonito, Taquaruçu do Sul, Tenente Portela, Três Passos e Vista Alegre puderam conhecer um pouco mais da história de cada município. Obrigado, professor e amigo Roque Koch pela oportunidade!

 

HPR – O assunto Hospital Regional está sendo tratado desde 2008, quando o professor Lauro Chielle levantou a lebre e poucos caçadores se habilitaram a atirar positivamente. Uma grande parte boicotou e pregou pensamento negativo. Quem quer conferir, busque os jornais locais e veja quem aprovava a "loucura" do Lauro. Acompanhei reuniões e senti resistência, apoiando e participando desses encontros. Vi o Lauro mostrar descontentamento ao ver atas de reuniões sem sua presença, boicotando a iniciativa. Hoje defendem o HPR?

 

Saúde – Li com alegria a notícia envolvendo direções dos hospitais de Palmitinho e Tenente Portela, assinando convênios de prestação de serviços em áreas não disponíveis no município palmitinhense. Parabéns aos envolvidos, especialmente ao prefeito Luiz Carlos Panosso, que assinou compromisso de repassar aporte financeiro ao HSA. Desde 1991, o HDP tentou esse tipo de apoio dos municípios vizinhos, sem sucesso, e aí lembro Dimas Froner e Nelson Mingotti, que administraram o HDP por mais de 10 anos, mesmo trocando as diretorias, atuando sem sucesso. Você, estimado leitor, sabe por quê?

 

Verbas – As notícias divulgadas no jornal AU sobre os gastos com diárias dos vereadores da região provocaram uma reação positiva, na divulgação de resultados. Hoje tenho lido informações sobre emendas dos deputados, encaminhando recursos aos municípios da região. Valores que, certamente, provocarão no caixa da prefeitura algumas obras beneficiando a comunidade. Parabéns, vereadores, responder com elegância e trabalho permite melhorar a imagem do político ou não?

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica