PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher
Agostinho Piovesan
Agostinho Piovesan

Jornalista, formado em Comunicação e Jornalismo na Unisinos-RS.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Câmara

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 05/12/2020

HDP

Finalmente estão iniciando os trabalhos de terraplanagem no local onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen. Após construída a estação serão iniciados os trabalhos de edificação do prédio onde funcionará o setor de oncologia do HDP e o espaço para ampliar o setor de hemodiálise.

 

Saúde

A partir do funcionamento do setor de oncologia, o HDP fica fortalecido no sentido de torna-se uma casa de saúde regional, nas mais diversas áreas. Essa é uma obra extremamente importante e que, a partir do seu funcionamento, vai diminuir o sofrimento dos pacientes, dor agravada por viagens longas em busca de tratamento, especialmente em Erechim.

 

Câmara

Na manhã de terça-feira, o PDT de Frederico Westphalen anunciou que o partido se alinhou com o PSDB e Progressistas para a composição da mesa-diretora na Câmara de Vereadores nos próximos quatro anos. Na soma de forças ficou definido que o Dr. Jorge Alan será presidente em 2021, Leandro Mazutti em 2022, Raul Pazuch em 2023 e novamente Leandro Mazzutti no último ano da legislatura, em 2024.

 

Secretários

O prefeito José Alberto Panosso ainda não definiu se mantém a maioria dos atuais secretários ou fará algumas modificações. Existe a expectativa em relação a isso, tanto por parte dos atuais ocupantes de cargos, assim como da própria comunidade.

 

Ecopontos

Com seis ecopontos instalados em vários pontos da cidade e da Central de Armazenamento, localizada no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella, a Prefeitura de Frederico Westphalen garantiu o recolhimento de 55 toneladas de vidros. Projeto inovador e que deu certo.

 

Palmeira das Missões

O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, deve assumir o cargo de diretor-executivo da Famurs a partir do dia 2 de janeiro 2021. Dudu já foi presidente da Famurs e conhece todos os meandros dessa importante associação.

 

Mais Freire

Temos a informação, também, que Eduardo Russomano Freire foi convidado a assumir a coordenação da campanha da deputada Juliana Brizola, que deve concorrer novamente em 2022. E mais, Dudu poderá ser o coordenador da campanha de Romildo Bolzan, que deve concorrer ao cargo de governador pelo PDT em 2022.

 

Evandro e Lorenzoni

Nesta semana, começou a serem conhecidos nomes dos futuros secretários da Administração de Palmeira das Missões, na nova gestão que inicia no dia 1º de janeiro. O prefeito eleito Evandro Massing e seu vice, Regis Lorenzoni, está reduzindo em três o número de secretarias, passando de 13 para 10.

 

Política

Os partidos MDB, DEM e PSDB dominaram o comando das capitais brasileiras depois de definidos todos os prefeitos com os resultados do 2º turno das eleições municipais 2020 do último domingo.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.