Agostinho Piovesan
Agostinho Piovesan

Jornalista, formado em Comunicação e Jornalismo na Unisinos-RS.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Expectativa

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 12/12/2020

Expectativa

Sempre fica a expectativa em relação a novos projetos inovadores que os administradores municipais possam colocar em prática nos próximos quatro anos. É preciso ter uma equipe de elaboração de projetos, pessoas criativas e com visão de futuro.

 

Sucesso

Chega a vacina contra a Covid-19 e as coisas começam a se acalmar e a economia voltará à normalidade, gerando empregos e reduzindo o percentual de pessoas sem trabalho. O maior desejo para 2021 é esse, acima de tudo. A partir disso haverá mais paz e prosperidade, palavras sempre citadas nas mensagens de fim de ano.

 

Panosso

Reeleito prefeito, José Alberto Panosso deverá concorrer a uma vaga à Câmara Federal ou à Assembleia Legislativa em 2022. Se isso ocorrer, assumirá o Executivo o vice eleito, João Francisco Vendruscolo. Panosso já está sendo contatado por lideranças estaduais do MDB para que venha a concorrer.

 

Vereadores

Conversamos com vários vereadores eleitos e todos têm um pensamento único: trabalhar no sentido de auxiliar Frederico Westphalen se desenvolver ainda mais, com foco no conjunto da população. Não haverá oposição, mas um olhar voltado a projetos de interesse da comunidade como um todo.

 

Saúde preventiva

Com certeza é possível que as administrações municipais possam efetivar ações mais fortes em relação à saúde preventiva. Programas voltados à medicina alternativa e alimentação saudável podem ser perfeitamente colocados em prática.

 

Turismo

Seguindo o que vem sendo dito há 30 anos, Frederico Westphalen volta a discutir o tema turismo. Os debates sempre são importantes, mas as coisas não acontecem neste setor há mais de 30 anos. Quem sabe agora vai.

 

Coronavírus

É lamentável que os poderes públicos, incluindo prefeituras, BM, MP e outros tenham que agir para fazer com que as pessoas não se contaminem pela Covid-19. Quem mais deveria estar interessada na sua proteção é a própria população. Tem o bicho burro (animal) que em muitos casos é mais inteligente que o homem.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.