PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher
Agostinho Piovesan
Agostinho Piovesan

Jornalista, formado em Comunicação e Jornalismo na Unisinos-RS.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Delegada regional

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 19/12/2020

Vereadores

Conversamos com os vereadores eleitos de Frederico Westphalen e percebemos que todos, de forma definitiva, estão dispostos a trabalhar em favor da população e do desenvolvimento do município em todos os setores. Então fiquem tranquilos que não haverá oposição por oposição no Legislativo a partir de 1º de janeiro. Haverá, sim, um trabalho voltado ao conjunto da população.

 

Delegada regional

A titular da 14ª Delegacia Regional de Polícia, Aline Dequi Palma, tem uma atuação importante na região dos 29 municípios da região, onde funcionam 18 delegacias. Ela, que trabalha há 16 anos como delegada, quer uma polícia mais humanizada.

 

Mais polícia

Aline é a primeira mulher a assumir o cargo de titular da 14ª DRP, com sede em Palmeira das Missões. “Quero trazer um novo olhar da Polícia Civil para esta região. Uma polícia mais humanizada”, disse, citando que a região conta com policiais muito bons, preocupados com a comunidade.

 

Sala das Margaridas

A delegada Aline cita que na região já foram inauguradas as Salas das Margaridas, em Erval Seco e Panambi, e os policiais foram capacitados para realizar este atendimento especializado. “Com o tempo pretendemos inaugurar novas salas em outras delegacias da região, pois nesta parte do Rio Grande do Sul não temos uma delegacia especializada no atendimento à mulher”, observa.

 

Apoio à mulher

“As Salas das Margaridas são ambientes acolhedores em que a mulher, vítima de violência, que procura a Polícia Civil, vai ter um atendimento especializado, que leve em conta sua condição de vulnerabilidade”, conta a delegada Aline.

 

Iraí forte

Ações na área do turismo e em vários outros setores realizadas pela Administração de Iraí precisam ser destacadas. O prefeito Antonio Vilson Bernardi e equipe conseguiram resultados extremamente importantes.

 

Iraí avança              

No Balneário Osvaldo Cruz, um símbolo do turismo iraiense, foram colocadas novas banheiras e o piso histórico passou por revitalização, ambas conquistas com recursos próprios. Também foi feita uma parceria inédita com o Hotel Iraí, São Luiz e Thermas Hotel, por meio da qual ocorreu a reforma de oito banheiras individuais e aquisição de novos motores.

 

Mais balneário

Para garantir ainda mais conforto e comodidade para os usuários, visitantes, turistas e comunidade, as áreas internas e externas contam com 14 bancos novos. Ocorreu ainda a revitalização dos mármores nos locais de coleta de água mineral.

 

Pandemia

Taline Oppitz, do Correio do Povo, cita que o governador Eduardo Leite (PSDB) editou, na segunda-feira, 14, o novo decreto que entrará em vigência no Estado visando conter o avanço da pandemia. Com isso, a partir da meia-noite de terça-feira, 15, foi retomado o sistema de cogestão regional, no qual as associações regionais podem adotar protocolos próprios.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.