Agostinho Piovesan
Agostinho Piovesan

Jornalista, formado em Comunicação e Jornalismo na Unisinos-RS.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Prefeituras

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai

Publicado em: 23/12/2020

Melhorias na BR

São 25 milhões que serão aplicados em dois anos na recuperação da BR-386/158, de Iraí a Boa Vista das Missões (coincidente) e da BR-158, até Panambi, nos informou o Dnit. Até agora foram liberados cerca de R$ 7 milhões e várias melhorias foram realizadas.

 

Prefeituras

O Banrisul confirmou a antecipação do repasse da primeira parcela de ICMS aos municípios gaúchos. Por atuação da Famurs, os valores previstos para janeiro de 2021 serão repassados aos cofres municipais ainda em dezembro. O anúncio da antecipação foi realizado pelo diretor comercial de Distribuição e Vareje do Banrisul, Fernando Postal.

 

Trindade do Sul

Na bagagem, o sonho de uma vida melhor: 121 venezuelanos voluntários da Operação Acolhida, do governo federal, aterrissaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no último dia 19. São 71 pessoas que chegam ao interior do RS. Desses, 31 têm vaga de emprego garantida em duas plantas dos Frigoríficos da JBS, em Caxias do Sul e Trindade do Sul.

 

Frederico Westphalen

A Administração de Frederico Westphalen trabalhou e continua desenvolvendo diversas ações no combate ao coronavírus. Uma delas foi a criação do Gabinete Municipal de Prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (GMPEC). Além disso, tornou o Posto Ayres referência no atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19. O número de pessoas contaminadas aumentou muito nas últimas semanas.

 

Polícia Federal

As apreensões da Polícia Rodoviária Federal já ultrapassam os R$ 300 milhões de prejuízos às organizações criminosas em 2020, no Rio Grande do Sul. Os valores se referem às drogas, produtos contrabandeados, armas, munições, veículos e dinheiro sem procedência que foram recolhidos ao longo deste ano pelo efetivo da PRF nas rodovias federais gaúchas.

 

Prefeituras

O Banrisul confirmou a antecipação do repasse da primeira parcela de ICMS aos municípios gaúchos. Por atuação da Famurs, os valores previstos para janeiro de 2021 serão repassados aos cofres municipais ainda em dezembro. O anúncio da antecipação foi realizado pelo diretor comercial de Distribuição e Vareje do Banrisul, Fernando Postal

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.