Agostinho Piovesan
Agostinho Piovesan

Jornalista, formado em Comunicação e Jornalismo na Unisinos-RS.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Emendas

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 16/01/2021

Emendas I

Existe uma confusão na cabeça da população dessas bandas em relação a emendas parlamentares. Nós, da imprensa, temos também culpa disso tudo, e explico. Os políticos fazem questão de divulgar, quando solicitam, recursos por meio de emendas, quando se encontram com o deputado para fazer o pedido, quando enviam ofício, quando fazem a foto, quando é protocolada a tal de emenda.

 

Emendas II

E a imprensa fica replicando informações sobre as tais emendas e ninguém sabe se o dinheiro veio mesmo ou ficou tudo nos pedidos e fotos. Isso confunde a população. É preciso que todos os órgãos públicos façam relatórios e divulguem na imprensa e redes sociais quais e quantos recursos foram liberados e onde foram aplicados. O povo está confuso. A emenda somente é efetiva quando o dinheiro foi depositado na conta do município e devidamente aplicado.

 

Seberi

O prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, escreveu nas redes sociais: “Inicio este ano de 2021 com enorme determinação, responsabilidade e alegria, pois irei governar ao lado de nosso vice Adalberto Pegoraro e toda uma equipe de governo, o município onde nasci e vivo meus dias com minha família e querida comunidade”. Sucesso, Adilson e Pegoraro.

 

Frederico Westphalen I

O espírito de trabalho e união na busca de melhores condições econômicas e sociais em favor da população é notório por parte dos poderes Executivo e Legislativo de Frederico Westphalen. O foco é melhorar as condições de vida da população, a partir de ações nas áreas da saúde, emprego, renda, educação, agricultura e obras de infraestrutura.

 

Frederico Westphalen II

Todos querem o melhor por Frederico Westphalen, com foco na solução de problemas comuns a qualquer município, especialmente na área da saúde. Sucesso ao prefeito José Alberto Panosso e ao vice, João Francisco Vendruscolo, bem como ao presidente da Câmara, Jorge Alan de Souza e os demais 10 vereadores.

 

Antiga prefeitura I

O prédio que por 27 anos funcionou a Prefeitura de Frederico Westphalen, localizado no Centro da cidade, será reformado e no local funcionará uma Escola de Educação Infantil. Ouvimos o prefeito José Alberto Panosso e a secretária de Educação, Rosane Loose, se manifestaram positivamente sobre o tema. É uma ótima iniciativa, mas é importante manter todos os traços arquitetônicos do prédio.

 

Antiga prefeitura II

No ano de 1989, a administração municipal transferiu-se para o prédio localizado na rua José Cañellas, 258, o qual pertencia ao Banco do Brasil e foi adquirido pelo município. A partir de 1989, o prédio da antiga prefeitura abrigou vários órgãos, entre os quais o Poder Judiciário, Emater, Câmara de Vereadores e Museu Municipal.

 

Mais impostos

Saber que o Governo do Estado do RS conseguiu manter em 30% as alíquotas de combustíveis, energia e telecomunicações. São três itens que irão pressionar outros aumentos de preços e que vai penalizar os que ganham menos.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.