PUBLICIDADE
9 - Dia da Mulher
Jaime Folle
Jaime Folle

Professor, com mestrado em Empreendedorismo no exterior e mestrado em Desenvolvimento no Brasil; atua como palestrante e instrutor de cursos e treinamentos.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Parabéns, jornal O Alto Uruguai!

**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 20/02/2021

Mais de meio século de existência é, sem dúvida, uma dádiva, pois a trajetória deste importante jornal nos leva a crer da capacidade, audácia e organização de sua direção com o comando da família Cerutti, desde a fundação, até os dias de hoje, numa época desprovida de qualquer meio tecnológico para registrar em seus tabloides de forma empírica, em uma impressão de alta tecnologia, sempre respeitando a fidelidade aos fatos antes de noticiá-los.

Este jornal sobreviveu num tempo em que sequer havia um rádio ou se tinha conhecimento da TV, nem se sonhava de que um dia tivéssemos a internet e os telefones celulares e a grandes redes sociais. Num mundo que se move a cada instante, a partir da informação traduzida em conteúdos e imagens instantâneas na rede mundial de computadores, somos surpreendidos positivamente todas as semanas por um jornal que se reinventa como plataforma de comunicação, que se conecta às grandes mudanças da mídia digital, fazendo de suas páginas janelas abertas, com as quais podemos navegar pelos fatos que fazem o cotidiano da região Noroeste e do grande Alto Uruguai, conhecida aos quatro cantos do mundo.

Um grande orgulho do jornal O Alto Uruguai é sua equipe de colaboradores, jornalistas, colunistas, editores e demais profissionais que fazem a cada semana o jornal ser mais rico de informações e qualidade de seus textos, pois tenho a honra e orgulho de ser colunista há mais de 20 anos, onde pude acompanhar boa parte de suas transformações – pois o mundo evoluiu mais nos últimos 50 anos do que em dois milhões de anos anteriores – e a resistência desse periódico, sempre com passos firmes e fortes, está muito bem obrigado.

Ter alcançado tudo isso é uma graça, com o carinho de seus leitores – muitos destes permanecem fiéis até hoje –, que podem dar testemunho e também comemorar esta data junto com toda equipe do jornal.

É bem verdade que teve uma existência sofrida, com muito trabalho e luta, rompimentos políticos, revoluções, período de ditaduras, perseguições, mas sempre encontrou espaço para algumas fantasias em muitas histórias maravilhosas, muitas lendas, muitos mitos, mas sempre prevalecendo a confiança e, acima de tudo, a verdade.

Nestes 55 anos de existência – que completa hoje, 20 de fevereiro –, quero desejar milhões de felicidades a todos os leitores, jornalistas, à família Cerutti, que comanda com pulsos firmes desde o início até hoje. Que Deus os acompanhe sempre em cada passo desta longa vida.

Parabéns!

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.