Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Lions Club

Em 22 de novembro, o Lions de Frederico Westphalen comemorará 57 anos de atividades

Publicado em: 09/06/2018

Lions Club – Em 22 de novembro, o Lions de Frederico Westphalen comemorará 57 anos de atividades, e hoje vou lembrar alguns nomes dos fundadores, como o Dr. Ennio Flores de Andrade, Dr. Alcides A. Cerutti, Dr. Leonel Flores da Rosa, Osvaldo H. Rau, Eugênio E. Kuhn, Nelso Pigatto, Armando Younes, entre outros. Foram centenas de atividades sociais e no ano de 2018, certamente, teremos a inauguração da escola, idealizada em 2010, e agora está sendo concluída. Alguém sabe quantos tijolos, cimento, areia e quantas gotas de preocupação foram usados?

Greve – Tenho lido e ouvido tanta besteira de alguns jornalistas da grande imprensa, que desconhecem o compromisso de um caminhoneiro, da responsabilidade e de suas ações. Só quem vive a atividade ou já acompanhou um caminhoneiro ao longo de algumas viagens poderá emitir uma opinião mais abalizada, o resto é imaginação. Entre tantas atividades, trabalhei como empresário de transportes de carga, entre 1956-1962, quando uma viagem a Porto Alegre levava sete dias entre ida e volta. Parabéns aos motoristas autônomos, pois esses são heróis.

Catedral I – Completou-se 30 dias da campanha de arrecadação do "Restauro da Catedral" e o padre Leonir apresentou a primeira prestação de contas, diante da transparência do processo. Já estão cadastrados valores aproximados de R$ 1 milhão em 24 meses, a razão de R$ 25 mensais. Eu já fiz o meu, e você?

Catedral II – Refrescando a memória, o restauro prevê a reconstrução dos oito pináculos ao lado das duas torres frontais da catedral, sendo que foram derrubados dois no dia 27 de agosto de 1958, no primeiro vendaval, e mais dois no segundo vendaval, em 30 de novembro de 1961, quando os custos para reconstrução obrigaram a derrubada dos outros. Em 2018, teremos 50 anos do vendaval.

Catedral III – Restaurar um templo da grandeza da catedral está exigindo uma cota de sacrifícios do grupo, que chamo de tarefa. Primeiro, produzir o projeto original atendendo exigências legais ou itens da obra, iniciada em 1951, e que ao longo dos mais de 50 anos deteriorou-se. Um segundo ponto, atender com honestidade aos questionamentos da imaginação humana para receber o apoio financeiro e moral.

30 anos – Em julho de 2018, o engenheiro Jorge Mendes estará comemorando com sua turma de colegas 30 anos de formatura como engenheiro civil na UFSM. Começou a sua história com 14 anos, desenhando projetos, e aí veio a paixão pela profissão. Em 1993, aportou em Frederico Westphalen para comandar a obra do CIEP. Se vão 25 anos. Pelos registros, sei que tem mais de duas mil obras executadas, mais de 40 anos de atividades e mais entre essas obras, inúmeros prédios com mais de 10 andares. Quer mais? Parabéns antecipado, caro Jorge.

Granja São Paulo – Procure ver o vídeo sobre a Granja Balestreri, para você repensar as críticas feitas por ocasião da aprovação de um auxílio dos Poderes Executivo e Legislativo para o investimento. São 36 mil metros quadrados em construções, em 16 pavilhões, atendendo o bem-estar de suínos no período da gestação, maternidade e creches, em ambientes climatizados. Além disso, deve gerar mais de 100 empregos diretos e outros mais indiretos. Sem falar no retorno que dará ao município.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica