PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular
Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Empresário do Ano

Já foi definida a data para o anúncio do escolhido, será dia 24 de novembro

Publicado em: 12/09/2018

Inspetoria I – Desde 1925, a sede da colonização do Médio Alto Uruguai esteve no 9º Distrito de Palmeira – inaugurada no dia 10 de março de 1939 –, sendo construída pelos carpinteiros Jacomo Binotto, Pedro Binotto, Rafael Binotto, Antônio Binotto e Casemiro Ferigollo. Na época, o Registro do Crea nº 3606, era do Pedro Binotto.

 

Inspetoria II –  A área colonizada atingia os municípios de Três Passos, Tenente Portela, Planalto, Nonoai, Iraí, Constantina e foi criada pela Lei 2250, de 13 de fevereiro de 1917. Na inauguração, o engenheiro chefe foi Arthur Ambros, que em 1959 foi prefeito de Tenente Portela.

 

Inspetoria III –  O prédio, que teve ao longo de 70 anos diversos chefes, sempre recebeu atenção especial na conservação com a troca sistemática das madeiras apodrecidas. José Armando Fortes, o Pinto, entregou a casa em bom estado, mas a partir de 2008 foi um desleixo total. Nos últimos dias, visitamos a obra e observamos grande quantidade de telhas e madeiras podres.

 

Inspetoria IV – Funcionaram na antiga sede a Comissão de Colonização, Cíntia, Igra, DCM e Cemapa, sempre prestando um grande serviço na distribuição de terras aos colonizadores. Nos últimos 60 dias, o prefeito José Panosso, os secretários Carmen Giovenardi e Paulo Donin de Lima e mais duas dezenas de profissionais, participaram de reuniões de avaliações, com ampla discussão sobre o aproveitamento da área para instalar o museu, o arquivo histórico, bem como o aproveitamento como área de lazer. Panosso formou três grupos de trabalho, abrindo um prazo de 40 dias para apresentação de projeto de restauração.

 

Empresário do Ano – Está começando a movimentação da ACI para apontar os nomes indicados como empresários do ano. Já foi definida a data para o anúncio do escolhido, será dia 24 de novembro, quando acontecerá o grande evento envolvendo o mundo gerador da economia de Frederico Westphalen.

 

Fono Clínica – Está funcionando na avenida Luiz Bras Milani, 1264, a Fono Clínica Girardi, que atua na avaliação do sistema auditivo, clínica ocupacional e seus diagnósticos, serviços oferecidos por profissionais qualificados – Debora e Danielle. Telefone 3744-2059, bem próximo ao HDP.

 

Livros – Quem está preocupado com a família e sua qualidade de vida deve conhecer dois livros de boa qualidade: “Manual da família – por um mundo melhor” e “Família que vive sem as drogas e convive com as drogas”, do escritor paranaense Alvaro Skiba, sobrinho do Inácio Zanella, que está fazendo o papel de divulgador. Já tenho usado alguns tópicos do livro em palestras do ECC.

 

HDP FW – Estive por mais de 15 anos atuando na direção do hospital e sempre defendi os que lá trabalham, chegando a criar inimigos pela clareza que trato o assunto. Nos últimos dias, tenho lido algumas queixas generalizadas, sem citar nomes, e vejo a necessidade de nominar, pois só assim o presidente Rizzi e sua equipe buscarão soluções.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo