PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Reconhecimento ao CTG

Fica registrado nestas poucas linhas meu grande reconhecimento ao trabalho que vem sendo hoje desenvolvido pelo patrão Claudinei Chemin

Publicado em: 21/09/2019

Reconhecimento ao CTG

Impossível não escrever algumas linhas de reconhecimento ao trabalho do CTG Querência da Serra, através de sua patronagem e invernadas. São muitos os “serviços” prestados à comunidade seberiense, mas um em particular tem chamado minha atenção: o trabalho com as crianças. Muitas atividades aconteceram nestes dias de festejos alusivos à Revolução Farroupilha, tanto na Praça da Paz quanto no Galpão do CTG, inclusive, com a passagem de grandes nomes do cancioneiro gaúcho e belas apresentações artísticas, mas a meu ver a mais importante teve espaço no tablado central na noite de quarta-feira, 19, onde dançaram nossos pequenos e pequenas. A dança liberta, dá autonomia, ensina disciplina, abre a mente para novas descobertas, desperta a curiosidade e o desejo de aprender mais. Fica registrado nestas poucas linhas meu grande reconhecimento ao trabalho que vem sendo hoje desenvolvido pelo patrão Claudinei Chemin, demais integrantes da patronagem e professores, bem como a todos que os antecederam nessa missão tão bonita.

 

Para refletir

Quando se trata da utilização de um serviço público temos em mente que aqueles/as que o prestam estão cumprindo com suas funções profissionais e não fazem mais do que sua obrigação em bem atender a população. Essa afirmativa está correta. Mas existem alguns comportamentos que ajudam a construir civilidade e harmonia em uma comunidade e, nos últimos dias, tenho refletido sobre o “agradecimento”. Quando algo não vai bem, um serviço não é bem prestado ou alguém não é bem atendido, me parece que estamos sempre dispostos a criticar – e sim, esse é nosso direito. Mas pensemos juntos: quando somos bem atendidos e nossa demanda é resolvida, o que nos custa agradecer e reconhecer o empenho do/a outro/a em seu ofício? Acredito que quando alcançarmos a mesma proporção de manifestações de apreço e gratidão do que costumeiramente dedicamos à reclamação e à crítica, estaremos dando importantes passos rumo a um nível de civilidade e harmonia que ainda não fomos capazes de alcançar.  Agradecer é o primeiro passo, participar é o segundo. Mas sobre “participação” falaremos em outra coluna.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel