PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Priscila Silveira
Priscila Silveira

Jornalista, especialista em comunicação organizacional e coordenadora do AU Estúdio de Conteúdo

[email protected]

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

“Empresas brasileiras gastam 40 dias para treinar pessoas para uma nova habilidade, 10 vezes mais do que em 2014”

Você sabe quais são as duas habilidades mais valorizadas nos profissionais brasileiros?

Publicado em: 11/10/2019

Os números acima preocupam, pois demonstram o quanto as empresas precisam investir em treinamento para acompanhar as mudanças estruturais que estão acontecendo. No Brasil, 7,2 milhões de profissionais terão que ser treinados em novas habilidades, resultado do impacto direto da utilização da Inteligência Artificial e Automação Inteligente no mercado de trabalho.

Em 2014, no nosso país, eram necessários quatro dias de treinamento por ano. Em 2018, o tempo para habilitar um colaborador passou para 40 dias em média. Claro que a maioria das empresas não está conseguindo implementar este padrão, mas é uma questão estratégica para se manter competitivo e vivo no mercado.

Parceria com entidades, universidades e empresas privadas são cada vez mais necessárias para viabilizar esta demanda.

 

Você sabe quais são as duas habilidades mais valorizadas nos profissionais brasileiros?

Em 2016, de acordo com estudo realizado pelo Institute for Business Value da IBM, as duas habilidades prioritárias era a capacidade de se comunicar efetivamente em um ambiente de negócios e ter conhecimentos técnicos em áreas, como engenharia, matemática, ciência e tecnologia. Mas em 2018 estas prioridades mudaram... O mesmo estudo apontou uma importante alteração. Agora, as habilidades mais procuradas nos profissionais do mercado são capacidade de gerenciamento de tempo, saber priorizar e ser ágil, adaptável e flexível às mudanças. Vale a pena avaliar se você e sua equipe estão alinhados com as novas necessidades.

 

Expofred mobilizada

A Comissão Central da Expofred 2020 está com uma estratégia diferenciada, focada em priorizar a participação das empresas locais e da região. Para isso, criou uma comissão especial, formada por membros da diretoria da ACI e CDL, que estão visitando pessoalmente dezenas de empresas de Frederico Westphalen e municípios vizinhos. No perfil da Expofred no Facebook e no site da feira, é possível acompanhar o belo trabalho realizado pelos voluntários da comissão.

 

Inicia segunda etapa da votação do Empresário do Ano

Nesta segunda-feira, 14, inicia a segunda etapa da votação do Prêmio Empresário do Ano, com a urna percorrendo os empreendimentos associados à ACIFW com a lista dos indicados. Todas as empresas puderam indicar seus gestores, observando os critérios divulgados no site da entidade. No final deste mês, após este período de votação, serão divulgados os 10 empreendedores finalistas, oportunizando um período para que a comunidade possa conhecer um pouco mais do perfil de cada um e sua trajetória de trabalho e envolvimento comunitário. No dia 8 de novembro, como ocorre desde 2009, será anunciado o grande homenageado e também certificadas as empresas destaques nos setores do comércio, indústria e serviços na categoria Simples e Lucro Real. O evento é realizado pela ACIFW e Município de Frederico Westphalen.

 

CDL lança campanha criada pela Darup

Um grande público participou do lançamento da Campanha Show de Prêmios da CDL-FW na quarta-feira, 9. Diretores e empresários conheceram em primeira mão os diferenciais desta edição do evento, que após quatro anos volta a sortear um veículo zero quilômetro. A campanha de divulgação foi criada pela Agência Darup, em uma iniciativa solidária ao comércio local. Confira na página do AU no Facebook a entrevista com o presidente da CDL-FW, Yuri Vendruscolo, com a coordenadora da campanha, Adriana Martins Moura, e com o diretor da agência Darup, Márcio Mendonça.

 

Neurovendas no Negócios em Pauta on-line

Na próxima semana, esta coluna, na versão on-line, contará com uma entrevista exclusiva com Cesar Augusto Pancinha, especialista no estudo do comportamento do consumidor e do comportamento humano, com mais de 30 anos de atuação no mercado. Na entrevista, ele revela como o neuromarketing é uma ferramenta eficaz para potencializar as vendas e melhorar os resultados da equipe. Vale a pena conferir. O vídeo resumido estará disponível na quinta-feira, 17, e a versão com a entrevista na íntegra será disponibilizada na página do AU no Youtube.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica