PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular
Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

A Igreja Catedral é orgulho da população cristã

Será que hoje temos que reagir também?

Publicado em: 11/04/2018

Catedral I –  A Igreja Catedral é orgulho da população cristã da “Cidade Princesa”, tornando-se referência em fotos, registros e elogios. O padre Vitor escreveu, em maio de 1948: “Não será difícil. Basta que cada paroquiano cumpra seu dever, dando largamente para que quanto antes possamos levantar a futura grandiosa matriz, que será a maior glória desta terra". Com essa mensagem ele motivou uma população de 2,7 mil pessoas na zona urbana.

 

Catedral II – Ao longo dos 57 anos que estamos cantando louvores e enaltecendo a beleza arquitetônica da igreja, aos poucos foi deteriorando alguns locais mais agredidos pelas intempéries, causando estragos que devem ser recuperados, mas o custo será altíssimo, daí a necessidade de apoio da comunidade.

 

Catedral III – Ouvi dezenas de pessoas contrárias ao templo católico afirmarem que numa cidade mede-se a ignorância de um povo pela altura das torres da igreja. Ouvi tantas vezes calado, mas uma vez reagi, perguntado se ele havia contribuído com algum tijolo na construção. A reação foi rápida e rasteira. Será que hoje temos que reagir também? Não acredito.

 

Desabafo I – Na missa dominical do dia 8 de abril, o padre Leonir, em um misto de mágoa e esperança, foi fundo em uma das informações passadas ao povo católico. Foi transparente, não deixando dúvidas quanto alguns recursos do caixa da paróquia e onde foram investidos. Foi taxativo, mas coerente, permitindo que cada pessoa presente na missa efetuasse uma avaliação e uma conclusão. A chamada é para o povo católico entender e atender ao apelo.

 

Desabafo II – Entre tantas e ótimas informações passadas, o padre Leonir Fainello deixou duas que registro com muita alegria, ainda mais que entre a população existiam muitas dúvidas. O Piso todo em mosaico, fabricado de forma artesanal em Frederico Westphalen, não será arrancado e as torres terão a sua originalidade, com a volta de oito pequenas torres, enfeitando as duas torres frontais.

 

Harmonia – A aristocrática sede do Clube Harmonia passa por constantes melhorias, com grandes investimentos comandados pela gestão do Zé Pereira e Carlos Baidek Roani e companhia. Estão chegando os equipamentos modernos e de última geração para instalação da academia do clube. Investimentos chegam à casa dos R$ 100 mil e serão instalados em uma sala com mais de 100m². Sabemos que o salão, agora com cobertura nova, receberá acabamento em gesso e uma reforma nos vestiários femininos. Parabéns!

 

Política – Tenho conversado com lideranças dos bairros e do Centro e ouço algumas ações de alguns líderes, muito positivas. Fiz algumas perguntas, e fiquei com uma certeza: na próxima eleição Lauro Chielle será um forte nome a disputar voto por voto na busca do Poder Executivo. Não ouvi ninguém falar em partido, apenas no nome dele.

Barulho – Estão acontecendo algumas batidas à noite em endereços com circulação até altas horas da madrugada, sem muito respeito ao vizinho que trabalha no dia seguinte. As pessoas que se sentem prejudicadas estão buscando via judicial aquilo que não se cumpre pela lei. Brigada e Ministério Público fazem a parte deles.

 

Câmara – A comunidade anda preocupada com alguns vereadores que usam de forma errada o direito de falar, acusar ou defender. O lado pessoal deve ser deixado de lado. Ouve-se, vamos acabar com o ranço, mas na prática as pessoas querem isso? Os políticos querem isso?

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica