PUBLICIDADE
9 - Seen Experience
Lígia Lavratti
Lígia Lavratti

Empresária e jornalista

[email protected]

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Gratidão a todos os professores!

Lembro de todos com muito carinho, cada um com sua singularidade, mas todos com a mesma dedicação e comprometimento em nos tornar pessoas melhores

Publicado em: 19/10/2019

Homenagem aos professores

Estamos vivendo um momento crítico na educação em nosso Estado. Pouco teríamos a comemorar neste 15 de outubro se analisarmos pelo viés econômico. Porém, ser professor transcende a falta do salário no fim do mês, é um caso de amor à profissão, um ato de generosidade, “virtude daqueles que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem”.

É aos docentes que confiamos o nosso maior bem, nossos filhos. São eles que com carinho e paciência ensinam e colaboram na formação do caráter e personalidade de nossas crianças. É clichê, mas é a mais pura verdade: “é pelas mãos do professor que passam todas as outras profissões”.

No dia 15 de outubro, Rodeio Bonito celebrou a data com um ato louvável. As principais autoridades do município prestaram sua homenagem aos nossos grandes mestres. O promotor de Justiça, Valmor Júnior Cella Piazza; a delegada de Polícia Civil, Aline Dequi Palma; o prefeito, José Arno Ferrari; o vice-prefeito, Paulo Possamai; o presidente da Creluz, Elemar Battisti; e o presidente da Sicredi, Eugenio Poltronieri. Cada um reconheceu a importância do educador na construção de nossa sociedade. Parabéns, à Secretaria de Educação Cultura e Desportos pela organização deste grandioso evento.

 

Gratidão a todos os professores!

Obrigada querida Marili, por ter sido aquela professora exigente e divertida. Que era respeitada pelo esforço e dedicação com que preparava o conteúdo, e pelo carinho que conduzia suas aulas, se esforçando para torná-las fáceis e compreensíveis, especialmente ao ensinar aquelas fórmulas ‘malucas’ de matemática. Rigorosa, cobrava muito dos alunos, pois apostava no potencial de cada um. Vibrava a cada acerto, a cada sorriso, confessando que o assunto tinha sido entendido. E mesmo que o dia tivesse sido exaustivo, após os três turnos de aulas, ainda tinha força e ânimo para corrigir provas e provões durante a madrugada.

Parabéns prof., como carinhosamente ainda lhe chamam, por sua excelência na missão de ser docente e também mãe. Temos muito orgulho de dizer que somos filhos de uma PROFESSORA. Que o suor do teu trabalho nos sustentou, e que as lágrimas provenientes dele nos fizeram acreditar e valorizar ainda mais os nossos docentes.

Com esse retrato da minha mãe, quero aproveitar a oportunidade desta coluna e prestar homenagem a todos os mestres que contribuíram com a minha formação. Lembro de todos com muito carinho, cada um com sua singularidade, mas todos com a mesma dedicação e comprometimento em nos tornar pessoas melhores.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel