PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Priscila Silveira
Priscila Silveira

Jornalista, especialista em comunicação organizacional e coordenadora do AU Estúdio de Conteúdo

[email protected]

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Videomonitoramento

Sem dúvida, a presença de câmeras inibe este tipo de ação

Publicado em: 19/10/2019

“Empresas brasileiras gastam 40 dias para treinar pessoas para uma nova habilidade, 10 vezes mais do que em 2014”

Os números acima preocupam, pois demonstram o quanto as empresas precisam investir em treinamento para acompanhar as mudanças estruturais que estão acontecendo. No Brasil, 7,2 milhões de profissionais terão que ser treinados em novas habilidades, resultado do impacto direto da utilização da Inteligência Artificial e Automação Inteligente no mercado de trabalho.

Em 2014, no nosso país, eram necessários quatro dias de treinamento por ano. Em 2018, o tempo para habilitar um colaborador passou para 40 dias em média. Claro que a maioria das empresas não está conseguindo implementar este padrão, mas é uma questão estratégica para se manter competitivo e vivo no mercado.

Parceria com entidades, universidades e empresas privadas são cada vez mais necessárias para viabilizar esta demanda.

 

Feriados em 2020

O Sindilojas, juntamente com a ACIFW e a CDL-FW estão planejando a proposta de ajustes no calendário de feriados para 2020. Um dos primeiros desafios é ajustar o feriado do dia do município que cairá na primeira sexta-feira pós-Carnaval, gerando praticamente uma semana com três dias sem movimento. É importante esta iniciativa, pois as empresas acumulam prejuízos em função dos dias parados e a alteração do feriado de sexta-feira para segunda ajudará a retomar a movimentação no comércio logo após o Carnaval. Esta decisão precisa ser tomada ainda este ano para que seja comunicada ao Banco Central e demais órgãos reguladores.

 

Sicredi Mulher

A cooperativa Sicredi está movimentando um grande grupo de mulheres frederiquenses para encontros mensais. A ideia é fortalecer o relacionamento e também proporcionar um momento de aprendizado e integração. No primeiro encontro foi abordada a inteligência emocional, recurso essencial para que gestoras, empresárias e profissionais liberais possam enfrentar a jornada tripla diária, envolvendo trabalho, família e os cuidados com a saúde pessoal. Na próxima semana, está marcado o próximo encontro, que será no Salão Nobre da ACIFW.

 

Guia do Migrante

Um grupo de alunos, liderados por Jones Machado, coordenador do projeto e professor do curso de Relações Públicas da UFSM-FW, teve uma excelente iniciativa, criando o Guia do Migrante. A ideia partiu da sensibilização de que estamos em uma cidade universitária e que os novos alunos que aqui chegam todo ano são carentes de informações básica relacionadas aos serviços e consumo. No folder consta mais de uma centena de endereços de empresas, entre imobiliárias, restaurantes, hotéis, além de igrejas, bancos e serviços úteis. Confira mais informações no site do AU.

 

Videomonitoramento

Comércio de FW aguarda com expectativa a retomada do sistema de videomonitoramento, pois com a chegada do Natal, do aumento do movimento de dinheiro nas ruas da cidade, também se amplia a sensação de insegurança causada pelo momento oportuno para ação de golpistas e assaltantes. Sem dúvida a presença de câmeras inibe este tipo de ação e oferece mais sossego para as compras de final de ano.

 

Voluntariado para o Natal

A ACIFW e a CDL-FW estão convidando os empresários para que se engajem nos preparativos para o Frederico em Luz. Além de decorarem vitrines e o ambiente interno das empresas, também estão mobilizando pessoas voluntárias para ajudarem a equipe do município que está trabalhando nos preparativos da decoração do Frederico em Luz, na oficina artesanal montada no parque de exposições. Interessados em colaborar voluntariamente podem contatar com a ACIFW, através do telefone 3744-4244 e buscar mais informações.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel