PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Roberto Torres Júnior
Roberto Torres Júnior

Diretor da Cufa de Frederico Westphalen

[email protected]

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Projeto Imersão Cultural – A arte Cênica na Escola

Enfim, chegamos ao término deste projeto com a sensação de dever cumprido, de metas atingidas e de muitos talentos despertados

Publicado em: 26/10/2019

Na coluna de hoje venho relatar a realização do meu primeiro projeto solo como produtor cultural, pessoa física, o Imersão Cultural – A Arte Cênica na Escola, este com o Pronac 177620.

Iniciado ainda no ano de 2018, o projeto realizou oficina de dança na EMEF Rui Barbosa, com a professora Eloisa Sampaio, na qual muitos alunos desta escola puderam receber pela primeira vez uma oficina cultural fixa. Levamos, ainda em 2018, para a EEEF Nossa Senhora de Fátima, a oficina de teatro com o professor Alisson Bonotto; depois, ainda em Frederico Westphalen, criamos a oficina de circo para a EEEF Sepé Tiaraju, onde foi muito bacana ver todo o envolvimento da escola, professores e alunos.

O projeto também foi para Alpestre, onde a Casa de Cultura levou gratuitamente aulas de circo/teatro, balé e dança adaptada. O grupo de Alpestre participou de diversos eventos, como o Festival Cultural Atena, teve o envolvimento da Apae com a dança adaptada. O circo e o balé estão em alto nível de apresentações, todas as aulas foram ministradas pela professora Ana Jaqueline Nunes.

Para Chapecó (SC), levamos as oficinas de circo e de teatro na Escola PC Cyro, onde pela primeira vez teve um evento cultural desta natureza. Ficamos muito felizes em desbravar novas localidades e levar a muitas crianças e jovens o contato com a arte. Ainda na cidade vizinha, nos surpreendeu o gosto pela dança, a professora Micheli Born chegou a 60 alunos com esta oficina, turmas cheias na Escola PC Leonel.

Realizamos mais quatro eventos neste mês, sendo um na EMEF Rui Barbosa, no dia 11 de outubro; um na Escola PC Cyro, dia 17 de outubro; um na Escola PC Leonel; no dia 21 de outubro; e um na EEEF Sepé Tiaraju, no dia 25 de outubro. Ainda, teremos mais dois eventos em Alpestre.

Enfim, chegamos ao término deste projeto com a sensação de dever cumprido, de metas atingidas e de muitos talentos despertados.

O projeto Imersão Cultural – A Arte Cênica na Escola - Pronac 177620 é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal, e conta com financiamento de Lei de Incentivo à Cultura e produção de Roberto Torres Junior.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica