PUBLICIDADE
09 - Consulta Popular
Priscila Silveira
Priscila Silveira

Jornalista, especialista em comunicação organizacional e coordenadora do AU Estúdio de Conteúdo

[email protected]

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Valorização de empresas locais

Além disso, a parte visual desenvolvida pela agência Darup deu um toque de modernidade ao complexo

Publicado em: 23/11/2019

Expansão empresarial: como os colaboradores fazem parte do processo?

Essa semana a coluna teve como entrevistada a gerente do Supermercado Bertoletti, Rejane Bertoletti Johann.  Ela cresceu vendo seu pai, Érico Bertoletti, empreender e ampliar os negócios da família. A sobrecapa deste sábado mostra o início em uma pequena residência azul e, atualmente, a estrutura com mais de três mil metros quadrados. Rejane frisou em sua entrevista que o processo de expansão desses 45 anos de empresa é pela confiança e carinho que cada cliente tem pelo supermercado. E, isso só é possível porque os colaboradores desempenham seus trabalhos com dedicação.

“Uma empresa é feita de pessoas e são essas pessoas que estão aqui dentro que fazem o Supermercado Bertoletti”, frisou Rejane.

Além da importância de valorizar e manter um bom clima organizacional, a empresária destacou que é fundamental realizar treinamentos de equipes, principalmente quando são direcionados a área de atuação do colaborador. Assim, a capacitação gera um melhor atendimento e a valorização torna ele parte do negócio, o que ocasiona em um maior engajamento do profissional e bons resultados para o cliente.

 

 

Valorização de empresas locais

Outra inauguração dessa semana foi a do Complexo 34, que expande de um posto de combustível e loja de gás, para um conjunto com restaurante e loja de pneus. Os sócios-proprietários, Silvio Nei Stumm de Souza e João Francisco Vendrusculo, apresentaram na noite da última de quarta-feira, 20, um restaurante bem equipado, com diversidade no cardápio e espaço externo com deck. Além disso, a parte visual desenvolvida pela agência Darup deu um toque de modernidade ao complexo.

Em seu discurso, Silvio falou sobre a importância de valorizar as empresas do município em que estamos inseridos. Por isso, as compras e serviços necessários para reforma do espaço foram praticamente todas do município de Frederico Westphalen, cidade em que está localizado o complexo. Além disso, os novos funcionários contratados para o restaurante do complexo também são todos moradores do município. A reflexão que trouxe o empresário em seu discurso é importante para pensarmos sobre como compramos e aonde compramos, porque isso vai acabar refletindo no desenvolvimento da região em que estamos inseridos. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica