HPR: fissuras, rachaduras e prejuízo
Os artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
segunda, 03 de junho de 2024

HPR: fissuras, rachaduras e prejuízo
Está sendo definida a empresa que irá realizar o estudo técnico visando a retomada das obras do HPR em Palmeira das Missões. Já foram aplicados R$ 55 milhões. A obra foi embargada por conta de questões estruturais. 
 
HPR e as rachaduras
Quanto dinheiro público foi para o ralo diante dessas “questões estruturais - fissuras, rachaduras e fendas.”? É preciso refazer parte da estrutura e isso é inacreditável, pois a alguém cabia fiscalizar as obras executadas pela empresa Sial, de Curitiba. 
 
Palmitinho
O prefeito de Palmitinho e presidente da Amzop, Caetano Albarello tem tido muito trabalho. Tem o município para administrar, juntamente com o vice Elisandro e equipe, além de atuar como presidente da Amzop. Muitas demandas defendidas em Brasília e Porto Alegre, em favor dos municípios.
 
Projeto social
O maior projeto social para os pobres chama se emprego. É preciso criar oportunidades de trabalho, garantindo assim renda às pessoas, além de dignidade. Quem trabalha se realiza e quem vive de esmola do governo se apequena, sem saber.
 
Fica até o sonho
Bom ter prédio com dezenas de andares, muito dinheiro no banco e sonho de ganhar o mundo. Nada vai levar no fim do ciclo vital. Fica tudo e nem o sonho leva junto para o outro plano. É a realidade
 
Grupo Globo
Rádio, TV e Internet, do Grupo Globo faturaram no ano passado 118 milhões de Reais, no primeiro ano do governo federal. É por isso e outras mais que a Globo é quase um cercadinho do governo federal. No governo Bolsonaro era só críticas e agora elogios. O que não faz o dinheiro. Por isso que a Globo tá despencando em audiência.
 
Porto Alegre 
O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou uma pesquisa com lojistas associados à entidade para obter informações quanto ao funcionamento das lojas e se as mesmas têm condição de realizar vendas em seus negócios. Neste levantamento sobre se a loja está ou não funcionando, cerca de 53% responderam que sim, estão funcionando normalmente. 
 
Seberi
A JBS está com 1.070 vagas de emprego abertas em 12 plantas no Rio Grande do Sul. No frigorífico de Seberi são mais de 180 vagas. Nos três estados do Sul, a empresa conta com 2.508 vagas. Interessados podem acessar o site da empresa ou dirigir-se diretamente nas unidades da JBS.
 
Rodeio Bonito
Encaminha-se a construção da ponte no rio da Várzea, entre a cidade de Rodeio Bonito e o distrito de Saltinho. O prefeito Paulo Duarte confirmou a liberação de R$ 7,9 milhões do Governo Federal, recurso já empenhado. Participação decisiva do deputado federal Dionilso Marcon.
 
Assembleia
Na terça-feira, 28, o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Brito (PP), participou da cerimônia de posse do Conselho de Administração da Famurs para a gestão 2024/2025. Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul, assume a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul no lugar de Luciano Orsi, chefe do Executivo de Campo Bom. Também foram empossados os sete vice-presidentes da Federação. A cerimônia foi marcada por falas sobre a reconstrução dos municípios afetados pelas chuvas e enchentes históricas. Durante seu discurso, Brito incitou aos presentes atenção redobrada às escolas, ao sistema de saúde e à infraestrutura que move a economia.
 

Fonte: