Eleições em Frederico Westphalen
Os textos/artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
sexta, 14 de junho de 2024

Eleições em Frederico Westphalen
Faltando menos de quatro meses para a eleição municipal, aos poucos as peças vão se encaixando no tabuleiro político de Frederico Westphalen. Neste momento ocorrem movimentações internas dos diversos partidos, com tentativa de coligações mais amplas ou até mesmo composições de chapas majoritárias (prefeito e vice) com nomes dos próprios partidos.
 
PP
O PP foi o primeiro partido a anunciar os pré-candidatos a prefeito e vice. Orlando Girardi é pré-candidato a prefeito e Chester Francescatto, a vice-prefeito. Ambos integram o quadro do partido Progressistas (PP).
 
PL
O Partido Liberal apresenta como pré-candidatos, Ricardo Favin a prefeito  e Edilamar Locatelli a vice.
 
MDB
No caso do MDB está definido que o atual vice, João Francisco Vendruscolo é pré-candidato a prefeito e, tudo indica, o candidato a vice será o atual vereador Jacques Douglas de Oliveira.
 
PDT
O PDT que foi fortalecido com a chegada do médico Jorge Alan Souza – que deixou o PSDB – também tende a lançar chapa própria. Jorge Alan é cogitado a ser o pré-candidato a prefeito e o ex-vereador, Valdecir Michelon a vice-prefeito.
 
PSD
O PSD está em fase de organização em Frederico Westphalen e tem à frente o ex-prefeito Roberto Felin Jr, Betinho.  Ele informou que para a eleição deste ano o partido não terá candidatos à majoritária e nem à proporcional, ou seja a vereador. O PSD quer se fortalecer para eleições futuras, informou.
 
PT
O PT ainda não se manifestou em relação à possibilidade de, também, concorrer com chapa majoritária.
 
Outros partidos
Também ocorre a formação de outros partidos no município.
Novas informações sobre a movimentação política em Frederico Westphalen serão divulgadas pelo jornal RS NORTE.
 
Votar bem
Mesmo faltando menos de quatro meses para o pleito as conversações seguem intensas envolvendo todos os partidos. O pleito municipal se reveste de grande importância, pois é a partir dos mandantes que assumem o Poder Executivo, que são geridos os recursos públicos e levadas à prática ações e projetos com mexem diretamente com a população, nas mais diversas áreas, entre as quais, saúde, educação, obras e agricultura.
 
Salve o arroz brasileiro
O governo federal decidiu anular o leilão realizado pela Conab no último dia 6 de maio e cancelou a compra das 263,3 mil toneladas de arroz que seriam importadas. Meus amigos, estava se configurando em mais um escândalo e isso gerou desgaste para o governo. 
 
Mais arroz
Ao invés de gastar bilhões de Reais tentando trazer arroz de outros países, usem o dinheiro para comprar arroz gaúcho, que é de qualidade e entreguem a um preço menor para os consumidores. Deixem o dinheiro no Brasil, valorizem nossos produtores, valorizem que trabalha por aqui.
 
Muda Brasil
Chega de falar em combate à fome, inclusão social e mudanças climáticas e nada fazer, na prática, para mudar a situação. Essas ‘autoridades’ de Brasília falam, mas não fazem. Só teoria e demagogia, enquanto empresas e o povo em geral trabalha para pagar os impostos que sustentam essa gente. Aqui incluímos 90 por cento dos governantes e boa parte dos políticos que atuam na Capital Federal.
 
CBF e injustiça
Informa Hiltor Mombach, do Correio do Povo: Ednaldo Rodrigues recuperou a presidência da funesta entidade, a CBF  Ele recebe mensalmente R$ 383,6 mil. São 16 salários, ou R$ 6,1 milhões por ano. Injustiça em cima de injustiça. A informação é do colunista Lauro Jardim.
 
Mãos à obra
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, na terça-feira (11), no Rio, a educação como o caminho para que todos tenham as mesmas oportunidades e para que o país cresça e se torne cada vez mais competitivo no mundo.  Correto Presidente. Então mãos à obra no caminho da mudança.
 

Amuceleiro
Há poucos dias uma comitiva do Movimento Pró-ponte, formada por integrantes da Amuceleiro, Amufron, Ameosc, Amuplan, Amai, Facisc, Federasul, Famurs, Cacis e Assemit, estiveram em Chapecó, em uma importante reunião com o Ministro Renan Filho. Na ocasião, o Ministro anunciou obras na BR-282 (SC) e também, que neste ano será concluído o projeto da ponte sobre o rio Uruguai ligando Barra do Guarita a Itapiranga, e que em 2025 a obra será licitada. 
 
 
 
 

Fonte: