Tricô ou crochê?
Os textos/artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
sexta, 14 de junho de 2024

Descobri faz pouco tempo: tricô e crochê não são a mesma coisa. Ainda bem que nunca teimei quanto a isso, senão teria perdido boa parte das minhas moedinhas. Desde criança eu via minha avó, minha mãe e minhas tias “na lida”, mas nunca me detive em tentar entender sobre o assunto. Para mim era tudo a mesma coisa. Ledo engano.

O fato é que enquanto elas tricotavam (ou faziam crochê, sei lá) eu estava concentrado em bater uma bolinha, jogar futebol de botão, etc., e talvez a última preocupação da minha vida naqueles momentos era saber se existia diferença entre uma arte e a outra.

Mas, enfim, tricô e crochê não são a mesma coisa. O tricô é feito com duas agulhas e é mais usado para peças de lã. Já o crochê é feito com uma agulha só e é mais usado para peças de linha, peças mais delicadas. Deixo bem claro que meu interesse em praticar qualquer uma das artes é zero. Eu só queria tirar a dúvida mesmo. E agora eu sei.

Assim como tricô e crochê tecnicamente são diferentes um do outro, a Divisão de Acesso também não é a mesma coisa conforme vai avançando. No início temos um campeonato com menos pressão, com muita coisa ainda se alinhando. Adiante, mais precisamente na virada de turno, exatamente onde estamos hoje, as coisas afunilam, a régua sobe e a gente começa a ver quem é quem: os que têm café no bule, os que apenas objetivam a manutenção e aqueles que lutarão contra a queda.

Então estamos conversados. Tricô e crochê estão longe de serem irmãos. No máximo primos, digamos assim. E a nossa Divisão de Acesso, como se vê, nunca é a mesma coisa depois de certa altura. Aliás, é a partir de sua metade que se alguém errar a agulhada o ponto falho vai ficar visível e a “roupa” pode perder a qualidade. Então, foco nos pontos certos.

JOGO RÁPIDO

  • Neste domingo o União Frederiquense tem mais um importante compromisso pela Divisão de Acesso, quando recebe o Passo Fundo, vice-líder da chave, na Arena. Partida de caráter decisivo que deve ser um divisor de águas para o clube na competição.
  • Decisão acertada da direção do União em efetivar Jailson Zatta como treinador. Profissional dedicado, estudioso e que não deve em nada para a grande maioria dos técnicos da atual Divisão de Acesso. Boa sorte, Zatta!
  • União Frederiquense está promovendo uma ação entre amigos visando angariar fundos para amenizar as pesadas despesas da Divisão de Acesso. Cartelas estão sendo vendidas pela direção e conselheiros do clube. E a mais recente novidade, a terceira camisa, está sendo um sucesso de vendas. Adquira a sua na Marion Sports.
Fonte: