Publicidade
Siemens
Creluz é a primeira empresa do mundo a testar nova tecnologia
Novos transformadores monofásicos a seco estão sendo testados com pioneirismo mundial pela cooperativa
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 16 de julho de 2021 às 11:32h
Atualizado em: sexta, 16 de julho de 2021 às 11:35h

Já estão instalados nas redes da Creluz, os novos transformadores monofásicos a seco para postes, desenvolvidos pela Siemens Energy – denominado Carepole® – que estão sendo testados com pioneirismo mundial pela cooperativa, com matriz em Pinhal.
Já são 10 unidades instaladas na área que abrange 36 municípios, nas regiões da produção e celeiro do Rio Grande do Sul. Este novo transformador não utiliza óleo como meio isolante, sendo mais amigável ambientalmente, além de ser mais compacto e moderno.
O equipamento também apresenta maior durabilidade, sendo altamente resistente a sobrecorrentes e sobretensões, com sistema de conectividade, que permite acesso remoto por meio de plataforma web para a verificação em tempo real de informações como corrente, temperatura interna do equipamento, geolocalização entre outros.
O engenheiro eletricista do Grupo Creluz, Gabriel Ferrari Broch, destaca que para a cooperativa é muito importante este trabalho em parceria com a Siemens Energy. “Com o aperfeiçoamento desta nova tecnologia, irá melhorar ainda mais a qualidade e confiabilidade da energia elétrica distribuída”, afirma.
Recentemente, a Creluz foi a primeira empresa no Brasil a testar a chave Fusesaver, outra tecnologia na área de proteção de sistemas de distribuição desenvolvida pela Siemens. O engenheiro de desenvolvimento de negócios da Siemens Energy, Caio Henrique Lunardi Dahmen, destaca que a escolha pela Creluz se deu em virtude do perfil que a empresa tem em apostar em novas tecnologias, além do histórico de parceria.
O presidente Elemar Battisti lembra que está no DNA da Creluz investir em novas tecnologias que venham para tornar mais ágil e eficiente o atendimento ao associado. “Com isso, geramos mais qualidade no fornecimento de energia elétrica, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, outro fator pelo qual a empresa preza muito e atua durante os 365 dias do ano”, frisa.
 

Publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU