Publicidade
Clima
Fortes chuvas e ventos deixam rastros de destruição na região
Rodeio Bonito é o município que mais registrou danos com o temporal desta madrugada 
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 16 de novembro de 2023 às 09:55h
Atualizado em: quinta, 16 de novembro de 2023 às 10:01h

 

Publicidade
Publicidade

As fortes chuvas e ventos deixaram mais rastros de destruição e prejuízos na região do Médio Alto Uruguai, na madrugada desta quinta-feira, 16. Diversas estradas dos municípios sofreram novos danos, como no caso do interior de Frederico Westphalen, Vista Alegre, Iraí, Alpestre, Caiçara, Cristal do Sul e Ametista do Sul. De acordo com os Executivos, até o momento, não há registros de casas destelhadas nessas localidades.
Por outro lado, a cidade de Rodeio Bonito foi fortemente atingida por uma chuva de granizo, que deixou prejuízos em várias casas e edificações empresariais, como no galpão da Perotti Construções e na Suinocultura Acadrolli. A saída da cidade, pela ERS-587, e parte do Distrito Industrial, foram as áreas mais afetadas. A Administração de Rodeio Bonito, junto com a Defesa Civil, segue contabilizando os danos. As aulas foram canceladas, com retorno marcado para a segunda-feira, 20.
Em Erval Seco, além dos danos nas estradas, alagamentos foram registrados nas vias do município. Em Pinheirinho do Vale, a situação do rio Uruguai está sete metros acima do normal. O acumulado de chuvas nos últimos 40 dias atingiu 1.200 milímetros, equivalente à média anual, resultando em danos recorrentes nas estradas do município a cada nova precipitação.
As administrações municipais da região estão empenhadas em realizar levantamentos precisos e trabalhar na recuperação das estradas afetadas, buscando amenizar os impactos causados pelas condições climáticas adversas.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU