Publicidade
Educação como prioridade
Novos professores da rede estadual tomam posse na 20ª CRE
Docentes começam a atuar já a partir da próxima semana
Por: Redação
Publicado em: sexta, 26 de janeiro de 2024 às 14:19h
Atualizado em: sexta, 26 de janeiro de 2024 às 14:34h

A manhã de quarta-feira, 24, marcou a solenidade de posse dos novos professores que irão atuar nas escolas de abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE), já a partir da próxima semana. Os 39 profissionais, aprovados no último concurso público da rede estadual, irão compor as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena. 
Para os educadores estarem aptos a iniciar o ano letivo, eles passaram por avaliações médicas e psicológicas e apresentaram toda a documentação exigida para a posse. Além disso, eles receberam uma série de orientações.
Segundo a coordenadora da 20ª CRE, Jogelci do Carmo, este é um grande momento para a Educação gaúcha e merece ser comemorado. Após dez anos sem a realização do certame, os novos profissionais vêm para qualificar ainda mais a educação da rede estadual. “Essa singela solenidade demonstra todo o nosso carinho, reconhecimento e gratidão aos novos educadores que estão chegando para somar como profissionais da Educação do Rio Grande do Sul. Nossa prioridade é garantir uma Educação equitativa, inclusiva e de qualidade para todos. A educação pública merece todas essas conquistas. Fico muito feliz que aqui temos profissionais que irão garantir a qualidade na educação pública para os mais de 20 mil estudantes de nossas escolas””, destacou. 
A jovem professora Lidiane Lohrentz, de 25 anos, vai ministrar aulas de Ciências Biológicas para o Ensino Fundamental da Escola Estadual Cacique Neenguiru, de Palmeira das Missões. Para a docente, a educação é uma das formas de melhorar a cultura e a sociedade. Nesta caminhada que se inicia, seu principal objetivo é contribuir para fazer a diferença no futuro de cada estudante e na educação gaúcha. “Fico honrada e feliz pela oportunidade de exercer a profissão que escolhi. Creio que o professor é um ponto de apoio e um norte nas decisões dos alunos, tanto profissionais como pessoais. Fazemos a diferença na vida dos alunos quando influenciamos essas decisões através do conhecimento, do exemplo dado na sala de aula, dos conselhos, e nas dinâmicas que estabelecemos com eles”, afirma.

Publicidade
Publicidade

Processo seletivo
O concurso público, cujo edital foi lançado em março de 2023, destinou-se para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena. As vagas foram distribuídas entre as 30 CREs. O resultado final está disponível no site do Instituto AOCP.
De forma inédita, o processo seletivo atendeu às exigências do Decreto 56.229/2021 e reservou vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

Conheça os novos empossados:
Alberto Moi
Ângela Lopes
Angela Maria Hagemam Machado
Beatriz De Lourdes Ambrosio
Carmem Regina Cocco
Carolina Cruz De Oliveira
Cristiane Teresinha Mossmann Quevedo
Cristiane Zuge Fischer
Daniela Vargas Guzzo
Deuander De Oliveira Mello
Edmilson Moreira De Oliveira
Eduardo Post
Francis Jessé Centenaro
Gabriela Marina Pompeo Queiroz
Gabriela Moreira Bones
Jéssica Bornholdt
Larine Theisen
Laura Oestreich
Leda Mara Meneguzzi Dos Santos
Leonardo Da Silva Gonçalves
Lidiane Lohrentz
Luci Marizete Gassner
Mariana Borba Trevisan
Morgana Thaise Thomann Beckert
Patricia Daiane Engler
Raíssa Ochôa Golin
Raquel De Oliveira
Roberta Poncio Bariviera
Ronaldo Da Conceição
Sidinéia Loureiro Nunes
Simão Cireneu Milani Addôr Nunes Da Silva
Simone Marcolan
Suziane Silva Marcolan
Tânia Farias
Tayná Veronica Vargas De Góes
Vanderlei Atalibio Machado
Vinícius do Nascimento Da Rocha
Viviane dos Santos Silva Bernardi
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU