Publicidade
Cultura
Mostra Inclusiva reúne 12 corais na URI/FW
Mais de 350 coralistas do Noroeste gaúcho e do Oeste de Santa Catarina participaram do encontro
Por: Susi Cristo
Publicado em: quarta, 29 de maio de 2024 às 10:49h
Atualizado em: quarta, 29 de maio de 2024 às 11:19h

Como forma de valorizar os talentos e também proporcionar mais cultura aos moradores de Frederico Westphalen e região, o Coral da URI/FW promoveu a 1ª Mostra Inclusiva de Corais, no último sábado, dia 25 de maio, no salão de atos da universidade. O evento foi realizado por meio do apoio da Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Frederico Westphalen e da instituição de ensino superior.
Estiveram presentes 12 corais do Noroeste do Rio Grande do Sul e do Oeste de Santa Catarina, reunindo mais de 350 cantores. O público que prestigiou as apresentações superou as 500 pessoas.
Segundo o maestro do Coral da URI/FW, Jean Horas, a ideia da mostra surgiu após a diretoria do grupo saber da possibilidade de conseguir recursos por meio da Lei Paulo Gustavo. “Com isso, encaminhamos o projeto e fomos contemplados. Já projetávamos promover o evento e com este apoio cultural, foi possível organizarmos este encontro e estamos felizes com os resultados. Os comentários de quem assistiu foram os melhores possíveis, bem como dos coralistas que demostraram sua satisfação de terem participado. Por este motivo, temos intensão de viabilizar o evento a cada dois anos”, frisa o maestro.

Publicidade
Publicidade

Aniversário
Em 2024, o Coral da URI/FW completa 29 anos de atuação. Para o próximo ano, a ideia do maestro é organizar uma programação especial para valorizar a história das três décadas que serão comemoradas. “Estamos com várias ideias para marcar a data. Assim que tivemos tudo definido, vamos divulgar e, desde já, contamos com o apoio das pessoas que gostam do canto coral”, salienta.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU