Publicidade
Saúde
Hospital Unimed realiza ações de conscientização sobre a desnutrição hospitalar
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 11 de junho de 2024 às 13:56h
Atualizado em: terça, 11 de junho de 2024 às 14:01h

A desnutrição em ambiente hospitalar pode aumentar o tempo de internação ou até mesmo agravar a situação clínica do paciente. Desta forma, a identificação precoce e o manejo adequado são fatores importantes para a reversão da condição e a melhora do quadro. Com o propósito de esclarecer e estimular as equipes assistenciais a adotarem estratégias para o enfrentamento da desnutrição hospitalar, a Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral (Braspen) criou a campanha “Junho Verde”, definindo o dia 6 como “o Dia D” de conscientização.
O Hospital Unimed Noroeste/RS, por meio do Serviço de Nutrição e Dietoterapia e da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional, está engajado na campanha com a realização de diversas ações. Na segunda-feira, 3, e terça-feira, 4, ocorreu atividade sobre nutrição parenteral com equipe do Hospital Albert Einstein e do Laboratório Fresenius, voltada para a Enfermagem. Já nesta quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7, foi realizada sensibilização para a equipe multidisciplinar do Hospital Unimed sobre o tema, com a consultora científica da Nestlé, Sara Rosa. Além disso, também ocorreu abordagem prática com jogo interativo direcionada às equipes assistenciais, diretamente nos setores.
As ações estão alinhadas ao Jeito de Cuidar Unimed. “O objetivo desta da campanha, que foi denominada como ‘Desnutrição Não’ é manter a equipe multiprofissional engajada, visando a atenção de excelência ao paciente e a melhor jornada possível no Hospital Unimed Noroeste/RS”, avalia a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietoterapia, Juliana Witzke Bettega.
 

Publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU