Publicidade
Sérgio, Jeane e Amanda da Luz
Um forte elo sanguíneo, profissional e de amor!
Em Frederico Westphalen, o empresário e corretor de imóveis, Sérgio Antônio da Luz, além da expansão dos negócios, tem motivos de sobra para comemorar esse novo ciclo, que agora conta com a ajuda das filhas
Por: Suseli Cristo
Publicado em: segunda, 09 de agosto de 2021 às 08:18h
Atualizado em: segunda, 09 de agosto de 2021 às 08:58h

Hoje em dia, não é raro vermos os filhos seguindo os passos dos pais na área profissional. Sem dúvidas, uma empresa familiar depende de muitos pontos para dar certo, mas um dos principais é a relação de cumplicidade.
Em Frederico Westphalen, o empresário e corretor de imóveis, Sérgio Antônio da Luz, além da expansão dos negócios, tem motivos de sobra para comemorar esse novo ciclo, que agora conta com a ajuda das filhas, que também se tornaram corretoras de imóveis.
– Posso dizer que sou um homem de muita sorte. Ao lado da minha esposa Irma, com quem estou há 43 anos, construímos uma grande família. Primeiro vieram os filhos, a Jeane, 41 anos, jornalista; o Guilherme, 36 anos, cirurgião-dentista; e a Amanda, 27 anos, advogada. Depois fomos recebendo outros presentes, com a chegada da nora Nathalia, do genro Jorge, e dos netos Clara, Antônio e Aurora. Sou só gratidão pela nossa família, os desafios que superamos, sempre unidos pelo amor, e ainda mais por ter minhas filhas trabalhando ao meu lado agora – frisa Sérgio.

Publicidade
Publicidade

Muito amor e respeito
O pontapé nos negócios da empresa da família foi dado exclusivamente pelo Sérgio, mas sempre com as opiniões dos filhos e da esposa. Passados alguns anos, Irma se uniu à equipe Da Luz Imóveis, para gerenciar o departamento financeiro. Há quatro anos, a primogênita Jeane, em um momento de transição na sua carreira, resolveu ouvir o seu coração e o seu pai, e tornou-se sócio-proprietária da empresa e corretora de imóveis. Recentemente, uniu-se ao grupo a caçula Amanda, que atualmente concilia suas atividades em um escritório de advocacia e responde pelo jurídico e marketing da empresa familiar. 
– Estamos há nove anos no mercado, e ver que minhas filhas aceitaram esse desafio é gratificante. Nossa relação é de muito amor, respeito e, principalmente, bom humor. A inserção delas reposicionou a nossa empresa no mercado. Pelo talento delas, pelas mudanças e novidades implementadas em todas as áreas da imobiliária, em especial, novo local e novas estratégicas nos canais de comunicação, contribuíram e seguem contribuindo para o sucesso do nosso trabalho – acrescenta o empresário.

Orgulho e realização
Quando para muitos trabalhar ao lado do pai pode ser uma tarefa estressante, para Jeane e Amanda é motivo de orgulho e uma realização pessoal. “Seguir os passos de quem sempre foi minha maior inspiração está sendo uma experiência incrível. Compartilhar o dia a dia no trabalho que tanto estimamos é motivo de orgulho, responsabilidade e realização para mim. Ver o quanto o nosso pai é coerente e ama o que faz, não deixa dúvida alguma que fiz a escolha certa em aceitar o seu convite”, destaca Jeane.
– É um sentimento de orgulho com desafio. Sempre tive entusiasmo em fazer o que ele gosta e por sempre enxergar a sua seriedade e honestidade. Então, seguir os passos do nosso pai e tentar replicar esse trabalho que ele tem exercido todos esses anos é algo recompensador. Além de colegas de trabalho e sócios, somos pai e filhas, temos um forte elo sanguíneo e de amor, que nos une e faz com que a entreajuda na rotina, a torcida verdadeira pelo sucesso do outro se torne uma constante – complementa Amanda.

Inspiração
Além da relação de pai e filhas, para Sérgio, Jeane e Amanda, trabalharem juntos tem sido um grande aprendizado. “São diferentes gerações, com suas peculiaridades e habilidades, suas formas de pensar e agir. Um vai aprendendo com o outro. Nosso pai, sem dúvidas, é a nossa inspiração, é um ser humano incrível, de um coração enorme”, frisam Jeane e Amanda, que também são a inspiração para o pai seguir nos negócios.
– Com certeza é orgulho para um pai ter na família seus seguidores. Isto demonstra o que sempre representei para os meus três filhos, em tudo que assumi, com honestidade, transparência e muita responsabilidade. Acredito que a nossa ideia deu certo, então o sentimento que fica é de gratidão e de que a realização dos nossos sonhos profissionais e pessoais seja constante, sempre um apoiando o outro – finaliza Sérgio.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU