Publicidade
Audiência Pública
MPRS fixa prazo de 180 dias para solução dos problemas de abastecimento de água em Alpestre
Encontro foi promovido pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica e Promotoria de Justiça de Planalto
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 10 de dezembro de 2024 às 17:44h
Atualizado em: terça, 10 de dezembro de 2024 às 17:50h

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica e da Promotoria de Justiça de Planalto, realizou audiência pública em Alpestre, no último dia 6, para tratar do problema do abastecimento de água fornecido pela Aegea, empresa controladora da Corsan.

Publicidade
Publicidade

O procurador de Justiça, André Ricardo Colpo Marchesan, coordenador do Centro de Apoio, conduziu a audiência, juntamente com o promotor de Justiça, Vitassir Edgar Ferrareze, da Promotoria de Justiça de Planalto.

André Marchesan destacou a participação da comunidade. “O objetivo da audiência pública foi ouvir os moradores, os órgãos responsáveis e as autoridades municipais a respeito dos problemas e articular uma solução para os problemas no fornecimento de água enfrentados no município de Alpestre”, disse.

O promotor de Justiça, Vitassir Edgar Ferrareze, da Promotoria de Justiça de Planalto, ressaltou a importância da atuação conjunta com o Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica. E avaliou a audiência como extremamente positiva. “Dentre os encaminhamentos apresentados na audiência, houve o prazo de 180 dias fixado pela empresa Aegea para solucionar os problemas de abastecimento no município. Prazo que ficaremos atentos para que seja cumprido”, garantiu.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom MPRS