Após a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro por 2 a 1 diante do Atlético Mineiro, o Grêmio vai até o Paraguai para enfrentar o Sportivo Luqueño nesta quarta-feira, 2, às 21h30min, no Estádio Defensores del Chaco, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida representa para o Imortal confirmar a sequência de vitórias e aumentar a confiança dentro do vestiário gremista para o longo dos próximos compromissos que o Grêmio terá pela frente no decorrer de abril.
La noche de Copa
O duelo inédito contra os paraguaios significa para o time de Gustavo Quinteros começar com o pé direito a trajetória em uma competição que ainda falta na galeria de títulos tricolor. Desde que se iniciou a Copa Sul-Americana, em 2002, a relação da equipe com o torneio não é das melhores, ficando longe de chegar até as fases mais decisivas da competição nas suas aparições.
Na última oportunidade em que esteve no campeonato continental, o Grêmio acabou sendo eliminado nas oitavas de final da competição pela LDU, do Equador, em 2021. Das sete participações que teve no torneio, a melhor campanha do time gaúcho no campeonato ocorreu em 2012, quando o clube chegou às quartas de final sendo eliminado pelo Millionarios, da Colômbia.
O que se esperar para hoje?
A equipe gremista aposta na evolução de desempenho e de entrosamento dentro de campo, que ainda é muito cobrado pelo torcedor.
Para o duelo continental, Quinteros deve repetir o time que ganhou do Galo no sábado, 28 de março, com Igor Serrote que ganhará mais uma oportunidade pelo lado direito defensivo e Edenílson fazendo a função mais avançada do meio de campo. A única dúvida fica na referência do ataque, já que o comandante gremista recebeu uma grande notícia vinda do departamento médico, com a recuperação do centroavante Martín Braithwaite, que está relacionado para a partida de logo mais.
O time do Grêmio para a estreia na Copa Sul-Americana deve ter: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Edenílson; Cristian Oliveira, Amuzu e Arezo (Braithwaite). Técnico: Gustavo Quinteros.
Adversário em crise
O Sportivo Luqueño, adversário tricolor na noite de hoje, é o lanterna do Torneio Apertura, do Campeonato Paraguaio. A equipe soma 10 pontos em 11 partidas da competição. Na Copa Sul-Americana, das três vezes que participou, o time do Paraguai nunca foi além da fase de grupos do torneio.
Para o duelo contra o Grêmio, o técnico Gustavo Morínigo, que já comando o Coritiba no Brasil deve colocar acampo uma equipe com: Espínola; Ocampos, Brizuela, Marchio e Ramos; Parra, Rodríguez, Benítez e Comas; Perez e Gonzalez. Técnico: Gustavo Morínigo.