A Polícia Civil de Palmeira das Missões prendeu temporariamente, na manhã desta sexta-feira, 4, dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no final de 2024. A ação contou com o apoio da 14ª Delegacia de Polícia Regional e foi autorizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca local.
As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados judiciais de prisão temporária e busca e apreensão nos bairros Mutirão, Seis de Maio e Promorar II. Os policiais apreenderam celulares que podem contribuir com as investigações.
Os presos têm 36 e 19 anos. O mais velho possui antecedentes criminais, enquanto o mais jovem não registra passagens anteriores pela polícia. Ambos são investigados pela morte de Gabriel Júnior Soares de Aguiar, assassinado com diversos disparos de arma de fogo no dia 1º de novembro de 2024, no Loteamento Céu Azul.
Segundo a Polícia Civil, as prisões são resultado de um trabalho conjunto de investigação, inteligência e diligências desenvolvidas ao longo do inquérito. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.