Publicidade
Comemoração
Rodeio Bonito incia comemorações de aniversário com almoço à base de carne suína
Município completa 61 anos na sexta-feira, 18
Por: Gabriel Pinto
Publicado em: domingo, 13 de abril de 2025 às 19:18h
Atualizado em: segunda, 14 de abril de 2025 às 08:23h

O município de Rodeio Bonito completa 61 anos de emancipação no dia 18. Para comemorar a data, a prefeitura preparou uma programação especial que será seguida ao longo do mês, com eventos que valorizam a cultura local, incentivam o lazer e fortalecem os laços com a comunidade.

Publicidade

Neste domingo, 13, o almoço à base de carne suína, em uma promoção da Associação dos Suinocultores de Rodeio Bonito (ASUIRB), abriu as festividades. O evento ocorreu no salão paroquial e contou com degustação de petiscos, sorteios da “Compra da Sorte” e show com Erlon e Marcos. Além, é claro, do almoço. Confira abaixo as demais atrações da programação de aniversário.

Curso

Também faz parte da programação comemorativa, a Oficina de Doces e Salgados, nos dias 16 (cidade) e 29 (Saltinho), das 8h15min às 16h45min. As inscrições podem ser feitas no Cras, recepção da prefeitura, Emater/RS-Ascar ou pelo WhatsApp (55) 9.9702-4840.

Feira do Peixe

A Feira do Peixe, Agricultura Familiar, Artesanato e Negócios será no dia 17, na Praça Gildo Possamai, das 8h30min às 12 horas. Haverá comercialização de peixe vivo, congelado e produtos da agricultura familiar. Também haverá brinquedos infláveis e recolhimento de doações para a Campanha do Agasalho.

No dia 30 será realizada a Feirinha do Distrito, no Saltinho, das 8h30min às 17 horas, com café da manhã, descentralização de atendimentos municipais, oficinas, Campanha do Agasalho, brinquedos infláveis, apresentação da banda marcial, entre outras atividades.

Outras atrações

No dia 25 será realizado o evento “Valorização Feminina”, no Centro Cultural, às 19h30min, com acolhimento e espiritualidade, palestra com Raquel Perondi, e chá para as mulheres. No Saltinho, a programação ocorre às 14 horas, no salão da comunidade.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai