A comunidade de Seberi comemorou a assinatura do termo de convênio entre a Fundação Hospitalar Pio XII e o Governo do Rio Grande do Sul, ato realizado no último dia 11. O convênio prevê o repasse de R$ 2 milhões para a construção do Centro de Atendimento à Mulher e à Criança, uma iniciativa que ampliará significativamente a capacidade de atendimento da instituição.
O novo centro será uma extensão vital para o hospital, consolidando ainda mais seu papel de referência em ginecologia e partos na região. A busca por esses recursos foi coordenada pela diretoria do hospital, liderada pelo presidente Waldemir Ceretta e pela administradora-geral, Joice Nietzke, em colaboração estreita com o Executivo Municipal, representado pelo prefeito Adilson Balestrin, sua equipe de governo, vereadores locais, além de diversas lideranças e entidades do município.
A assinatura do convênio foi marcada por uma audiência on-line, contando com a participação de autoridades, incluindo a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, representando o governador Eduardo Leite, e o vice-governador, Gabriel Souza.
O evento também contou com a participação da presidência e do conselho da Fundação Hospitalar, do prefeito, Adilson Balestrin; do vice-prefeito Adalberto Pegoraro; da presidente do Legislativo, Mara Falcão; demais vereadores, da Coordenadora da 2º Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS), Marly Vendruscolo, além de integrantes da Liga Municipal de Combate ao Câncer, Associação Amigas do Hospital Pio XII, equipe da casa de saúde, entre outras lideranças da comunidade.