Publicidade
Futebol
Grêmio enfrenta o Mirassol fora de casa em confronto de desesperados
Tricolor encara uma equipe experiente no interior de São Paulo, às 19 horas
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quarta, 16 de abril de 2025 às 11:12h
Atualizado em: quarta, 16 de abril de 2025 às 11:23h

O Grêmio vai enfrentar o Mirassol em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 16, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo. A partida marca mais uma oportunidade do elenco de Gustavo Quinteros reencontrar o caminho do bom futebol e chegar com um pouco de tranquilidade pro Clássico Gre-Nal de sábado, 19, às 21 horas.

Publicidade


Vai ou não vai?
Pressionado, o duelo contra os paulistas significa trazer um pouco de tranquilidade para o ambiente gremista, que sofre com cobranças muito fortes da torcida encima de Gustavo Quinteros, além de ter pela frente o confronto com o seu maior rival no final de semana, que o Grêmio não vence a oito jogos, desde 21 de maio de 2023.


O Imortal é 13º colocado do Brasileirão, com três pontos ganhos na vitória frente ao Atlético Mineiro na estreia da competição. Tendo perdido as últimas duas partidas para Ceará e mais recentemente Flamengo, o aproveitamento da equipe gremista na temporada contra os times da primeira divisão deixa a desejar com dois triunfos, dois empates e cinco derrotas frente os times da elite nacional.


Para o embate desta quarta-feira a equipe gaúcha terá dois reforços na defesa, com a chegada do lateral esquerdo Marlon, contratado na semana passada e o retorno do zagueiro e ídolo Walter Kannemann, que não atuava desde 4 de outubro de 2024, na vitória contra o Fortaleza. Por outro lado, o imortal não conta novamente com o atacante Cristian Oliveira, que está se recuperando de uma extração dentária e já não atuou na última rodada diante do Flamengo. Na partida contra o rubro negro o tricolor ainda perdeu o zagueiro Rodrigo Ely, que teve constatada uma lesão no ligamento do joelho e não atua mais em 2025.


Para o duelo contra o Mirassol, o treinador Gustavo Quinteros, que está completando 100 dias frente o comando do imortal deve colocar uma equipe com: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Edenílson e Cristaldo; Pavón, Amuzu e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.


Adversário que não traz boas lembranças
O Mirassol, oponente do tricolor na noite, não traz boas lembranças para a torcida gremista. Tendo eliminado o Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil em 2022, a equipe do interior paulista é uma das ascensões do futebol brasileiro nos últimos anos, tendo sido campeã da Série C naquele mesmo ano e conseguindo o acesso à elite após duas temporadas na segunda divisão.


O time do técnico Rafael Gauanes ainda não venceu no Brasileirão, com dois empates e uma derrota. A equipe conta com um elenco recheado de jogadores experientes, incluindo o ex-lateral esquerdo do Grêmio, Reinaldo, que saiu de Porto Alegre após muitas críticas da torcida quanto às suas atuações defensivas.


Para o jogo diante do Grêmio, o Mirassol deve ir à campo com: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo e Gabriel; Danielzinho, Clayson e Iury Castilho. Técnico: Rafael Gauanes.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai