Em confronto válido pela 4ª rodada do Brasileirão, o Inter recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, às 19h30min desta quarta-feira, 16. A partida, apesar de valer os mesmos três pontos das outras 37 do campeonato nacional, tem ingredientes que a engrandecem.
Briga direta pelo título
Inter e Palmeiras são dois dos principais postulantes ao título. Enquanto a equipe colorada está embalada, aliando resultados a boas atuações que o colocam na prateleira dos favoritos, os paulistas têm jogado um futebol que não encanta, mas vence, característico do treinador Abel Ferreira nas últimas temporadas. Ambos também possuem bons elencos, o que é fundamental para competições longas. Portanto, os pontos em jogo nesta quarta-feira podem fazer a diferença na briga para levantar a taça no fim do ano.
Fazer o dever de casa
Para vencer o Brasileirão, não existe fórmula mágica. Entretanto, é consenso comum que, para figurar na parte de cima da tabela, deve-se vencer os jogos em casa e buscar pontos como visitante. Até aqui, o time de Roger Machado seguiu à risca: empatou os dois jogos longe do Beira-Rio e, na única oportunidade como mandante, venceu sem sustos. Com expectativa de 30 mil colorados nesta noite, o Inter pretende fazer valer o mando de campo novamente.
Semana Gre-Nal
Não adianta negar, no Rio Grande do Sul é assim: quando chegamos na semana do clássico, quase tudo é pensando nisso. Sabendo que o Gre-Nal está marcado já para o sábado, 19, a partida diante do Palmeiras será a última impressão deixada antes de enfrentar o maior rival. Vencer seria mostrar que a confiança e boa fase continuam intactas, enquanto uma eventual derrota pode significar um inédito momento de instabilidade, visto que o Inter ainda não perdeu no ano.
Prováveis escalações
Após preservar jogadores na última partida, diante do Fortaleza, o treinador Roger Machado deve voltar a mandar à campo o que tem de melhor. A única dúvida é em relação a Wesley, que sentiu desconforto muscular no treino de terça-feira.
Provável Inter: Anthoni; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Wesley (Tabata). Técnico: Roger Machado.
O Palmeiras deve repetir a escalação que venceu o clássico contra o Corinthians no último sábado, 12, mantendo Veiga e Paulinho no banco de reservas.
Provável Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez e Richard Ríos; Felipe Anderson, Estêvão Facundo Torres; Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.