A Delegacia de Polícia Civil iniciou diligências para apurar uma série de mortes de cães com suspeita de envenenamento ocorridas em diferentes pontos de Palmeira das Missões. As primeiras denúncias chegaram na manhã da quarta-feira, 23, relatando casos que começaram a ser registrados já no início da semana.
Na segunda-feira, 21, cinco cães foram encontrados mortos no interior do Cemitério Municipal. Além desses, outros três animais que frequentavam o local estariam desaparecidos. No mesmo dia, mais dois cães foram localizados mortos: um em frente à sede da AABB e outro no pátio de uma residência próxima. Na terça-feira, 22, um novo boletim de ocorrência foi registrado, desta vez relatando o envenenamento de três cães que estavam no pátio de uma casa.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil reforça que está conduzindo investigações para identificar os responsáveis pelos crimes. O órgão lembra que o envenenamento de animais é tipificado como crime de maus-tratos, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.
A população pode contribuir com informações que ajudem na elucidação dos casos. Denúncias podem ser feitas, com garantia de sigilo, pelos números (55) 9.8416-2699 e (55) 9.8428-8661.