Publicidade
Miss Teen RS
“Acima de qualquer título, temos uma história”
Conheça um pouco da história da frederiquense Analu Depelegrini, que está representando a cidade em um dos concursos mais visados no momento pelo público jovem
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 22 de março de 2022 às 09:25h
Atualizado em: terça, 22 de março de 2022 às 09:41h

As maiores top models do mundo foram “descobertas” em supermercados, fazendo compras no shopping e, até mesmo, andando pela rua. Em Frederico Westphalen, a interação da Analu Depelegrini no meio digital também foi o caminho para que ela fosse convidada a participar de um dos concursos que nos últimos anos vem ganhando o coração das adolescentes, o Miss Teen RS.
A Analu sempre foi uma menina muito ativa, com vários projetos em mente, mas o seu sonho de um dia ser modelo nunca foi esquecido. O que ela não imaginava, era que o ano de 2022 seria especial para ela. Tudo começou ainda em 2021, quando ela teve as suas redes sociais visitadas pelos organizadores do Miss Teen RS, e a sua beleza chamou tanto a atenção, que logo foi convidada a ser a representante de Frederico Westphalen.
– Depois de pensar muito, me inscrevi na competição, pois um dos administradores do concurso me fez o convite e me encorajou a dar início à realização do meu sonho. Passei por uma seleção on-line, havia algumas regras e exigências do concurso, não imaginei que teria perfil para isso, mas acabei sendo selecionada – destaca Analu. 

Publicidade
Publicidade

Uma nova “it girl”
Aos 15 anos, Analu cursa o primeiro ano do ensino médio na Escola Cardeal Roncalli, e não quer parar tão cedo com os estudos, pois pretende fazer faculdade, investir na carreira de modelo e tornar-se uma “it girl” nas passarelas, além de colocar em prática alguns projetos, como o lançamento de um livro, que por enquanto é segredo, mas logo ela trará mais novidades. 
– Cada dia que passa vou me encantando mais com esse universo. Sei que é preciso muita dedicação, investimentos, muitas vezes ter que abdicar de algumas coisas, mas estou trabalhando nessa preparação e terei muitas possibilidades de realizar meus sonhos. Precisamos sempre ir atrás. O Miss Teen RS abre muitas portas, então quero aproveitar essa oportunidade, pois sei que nenhum objetivo se realiza sem darmos o nosso melhor. Ser uma Miss Teen não é apenas ser bonita e jovem, mas sim saber influenciar e representar a classe feminina. Fico honrada em levar o nome de Frederico Westphalen e também de estar incentivando, de alguma forma, outras meninas – frisa.

Base familiar
Ao aceitar o convite para representar FW no Miss Teen RS, Analu não entrou para o concurso sozinha. Junto, além do apoio de seus melhores amigos, trouxe a sua família, que tem sido fundamental em cada etapa. “Minha família sempre me apoiou muito em cada sonho. Devo muito aos meus pais, Beatriz e Valmir (in memoriam), minha irmã Luana e demais familiares, que são minha base e me apoiam em todos os projetos. Sem a família, sem dúvidas, tudo seria mais difícil – diz.

O concurso
O Miss Teen Rio Grande do Sul é um evento produzido pela Minimal Models Agência e Escola de Modelos. As candidatas, para que possam participar, devem ter entre 14 e 18 anos. O concurso promove a beleza e a cultura do público (teen) juvenil feminino em âmbito nacional e internacional, além de eleger a representante estadual para o concurso Miss Teen Brasil Star e demais certames de beleza teen apoiados pela Minimal Models Brasil. A grande final estadual acontecerá em outubro, na cidade de Restinga Seca.
– Além de representar a minha querida cidade, estou aprendendo muito com esse concurso. Uma das minhas maiores lições foi aprender que, acima de qualquer título, temos uma história, que me tornou a Analu de hoje. Quero convidar aos leitores do jornal AU a fazerem parte da minha torcida, acompanharem meu Instagram (@@nallu_depelegrini) e Facebook, além das redes sociais do concurso, para não perderem as novidades – finaliza.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU