Publicidade
É nesta terça-feira!
Confira a trajetória das principais atrações da Expofred 2022
A edição promete novidades e diversos shows nacionais que marcarão a feira, que acontece de 19 a 24 de abril
Por: João Marcelino
Publicado em: segunda, 18 de abril de 2022 às 11:40h
Atualizado em: segunda, 18 de abril de 2022 às 11:46h

A semana mais aguardada do mês de abril chegou. A comunidade frederiquense e da região que se prepara a meses para prestigiar as atrações da Expofred 2022, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella estão prestes a vivenciar uma das maiores feiras multissetoriais do estado do Rio Grande do Sul, com uma edição que promete novidades e diversas atrações que marcarão do dia 19 a 24 de abril.
Por ser uma vitrine para diversos setores, a feira já se tornou bastante conhecida em todo o Estado, fomentando a economia local. Apesar de ser uma grande oportunidade para os negócios, as atrações musicais da feira também têm destaque importante, já que a Expofred proporciona que a região prestigie shows de grandes nomes do cenário musical brasileiro. Por isso, o AU separou algumas informações sobre a trajetória dos cantores que animarão a exposição para que você os conheça e esteja por dentro das principais atrações das noites. Confira!

Publicidade
Publicidade

Uma noite regada de rock nacional
Na primeira noite da feira, 19, quem sobe ao palco é o cantor e compositor Dinho Ouro Preto, a voz do Capital Inicial. Aos 19 anos, Dinho iniciou sua trajetória na banda que embalou grandes momentos da população brasileira. 
Um repertório cheio de hits e uma presença de palco única fazem parte da carreira do curitibano, que aos 57 anos ainda levanta multidões por onde passa. Afinal de contas, quem nunca se pegou cantando uma música da banda?
Canções como “O Passageiro”, “À Sua Maneira”, “Não Olhe Pra Trás”, “Natasha”, “Primeiros Erros” e tantas outras marcaram época, destacando Dinho Ouro Preto como um dos maiores vocalistas do rock nacional. 

Músicas que falam do amor e suas dores
Com letras que falam do amor e suas dores, Zezé Di Camargo & Luciano trarão seus maiores sucessos na segunda noite da feira, nesta quarta-feira, 20, com o tema universal que permite maior alcance entre diferentes públicos. Ainda, com uma proposta de produzir diferentes ritmos entre as nuances do sertanejo, as músicas da dupla se transformam em hits que chegam ao público em diferentes faixas de idade. Afinal, quem nunca sentiu uma dorzinha de cotovelo que atire a primeira pedra. 
Com um repertório cheio de hits sobre o amor, canções como “Dois Corações e Uma História”, “É o Amor”, “Cama de Capim”, “Sem Medo de Ser Feliz”, “Faz Mais Uma Vez Comigo”, “No Dia Em Que Saí de Casa” e tantas outras, marcaram época e fazem sucesso até hoje, destacando Zezé Di Camargo & Luciano como uma das maiores duplas do sertanejo nacional.

A mala é falsa, mas o show não!
Com a melhor roupa para esconder seus desjeitos e exagerando no perfume para impressionar, os fãs de Felipe Araújo chegarão mais cedo para vê-lo em sua primeira apresentação em Frederico Westphalen. Na noite de feriado da quinta-feira, 21, o palco será preenchido por diversas músicas nacionalmente conhecidas e hits que marcam a carreira do cantor goiano de 27 anos. Após o show do Zezé Di Camargo e Luciano, na noite anterior, o palco da Expofred 2022 dará seguimento aos shows sertanejos com diferentes faixas.
A música sempre fez parte da vida de Felipe Araújo. Vindo de uma família de músicos sertanejos, ele até chegou a montar na adolescência uma banda de rock, porém, aos 15 anos, o garoto começou a cantar profissionalmente adotando o estilo sertanejo, que prevalece até hoje. Vivenciando a ascensão da carreira, o cantor já gravou ao lado de grandes nomes, como Henrique e Juliano, Jorge & Mateus, Simone e Simaria, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo. Além de intérprete, Felipe é um ótimo compositor. Estão entre suas autorias as músicas “Noite fracassada” e “Perdeu o cara errado”, interpretadas por Jads e Jadson e Cristiano Araújo, respectivamente, que alcançaram o topo das paradas musicais.

Que sorte a nossa
Sem dúvidas, os fãs da dupla Matheus e Kauan estão vivendo um momento de sorte. Isso porque, os donos de grandes hits do sertanejo universitário, se apresentarão no palco principal da Expofred 2022 na sexta-feira, 22. Os irmãos Matheus e Kauan nasceram em Itapuranga, interior de Goiás, e mostraram ter talento para brilhar no cenário sertanejo desde cedo. Quando ainda eram crianças, começaram a trajetória no meio musical. Mas foi só no Festival Caldas Country, em 2011, que oficialmente foram apresentados com suas músicas autorais.
Em 2012 os irmãos começaram a cantar juntos, o que logo deu certo. Com a divulgação do primeiro CD, “Paraquedas” (2012), a dupla foi contratada pelo escritório Audio-Mix e, logo em seguida gravaram os DVDs “Mundo Paralelo” (2013), “Face a Face” (2015) e “Na Praia” (2016). Entre suas músicas destacam-se “Que Sorte a Nossa”, “Nessas Horas”, “Nosso Santo Bateu” e “Te Assumi Pro Brasil”.
Em maio de 2020, a dupla lançou nas plataformas digitais e em live o álbum 10 Anos na Praia, em comemoração às 10 décadas de carreira da dupla, com 19 faixas, entre regravações e músicas inéditas, como "Litrão", que foi uma das mais ouvidas no Spotify daquele ano.  Atualmente, Matheus e Kauan colecionam sucessos e reúnem multidões por onde passam e, na Expofred 2022 não será diferente, já que fãs de toda a região se preparam para prestigiar o show nacional. 

Sábado de noite
No domingo de manhã, a voz será de sono e o sentimento de saudade da noite anterior. A uma semana para mais um show de cantores nacionais, para a alegria dos fãs frederiquenses, o palco da Expofred 2022 será preenchido pelos cantores sertanejos Marcos e Belutti, na última noite de shows nacionais, no sábado, 23. A dupla sertaneja se tornou uma das mais consolidadas do cenário musical brasileiro, especialmente depois de lançar o hit “Domingo de manhã”, em 2014.
Nos dias de hoje, completar uma década de estrada, com uma bagagem de muitos sucessos, é para poucos, e os sertanejos fazem parte dessa pequena parcela de cantores que chegam a esse marco, com muito fôlego, para mais 10 anos de trajetória. Em 2018, os cantores completaram uma década de carreira com diversos sucessos que marcaram histórias e momentos para muitos fãs, que serão cantados na noite tão aguardada. 
A história de Marcos e Belutti como dupla teve início no ano de 2007, os responsáveis por esse encontro foram Edson (da dupla Edson e Hudson) e Bruno (da dupla Bruno e Marrone). No começo de 2008, os dois gravaram seu primeiro CD e DVD (Marcos & Belutti ao Vivo) em um show no Vila Country com a direção dos padrinhos.
O primeiro single desse trabalho foi a canção “Vem Me Amar”, que é uma composição de Belutti, e em pouco tempo se tornou uma das músicas mais tocadas em todo o Brasil. A dupla se manteve em ascensão lançando, em seguida, os grandes sucessos “Silêncio”, “Perdoa Amor” e “Você Não Me Faz Bem”. Logo foi reconhecido o talento da dupla de produzir hits. No primeiro CD, a dupla Marcos e Belutti apresentou uma seleção de músicas com foco mais romântico, porém, em 2010 com o lançamento do segundo CD, “Nosso lugar”, demonstrou que também se encaixava no estilo dominante: o sertanejo universitário. A principal canção desse trabalho foi “Será Que Vai Rolar”, composição de Belutti.
E para finalizar a noite de shows nacionais, os cantores Júnior e Cézar encerrarão com diversas músicas que se tornaram grandes sucessos. Naturais de Liberato Salzano e Constantina, os irmãos Júnior e Cézar nasceram destinados para a música. Com 10 anos de carreira profissional, hoje Júnior e Cézar são referências na música regional e também se tornaram compositores de canções de sucessos, como “Pra Ter Você Aqui”, da dupla Thaeme & Thiago; e “Eu Só Quero Você”, de Henrique & Diego. Seu sucesso mais recente é a música “Clone”. 

– 

Para conferir a programação completa, clique aqui
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU