Publicidade
Saúde e bem-estar
Physical 2: um centro de treinamento com novo conceito em FW
Sob o comando de Ariel Pelizzari e Paulo Ricardo Barth, o CT foi idealizado com a proposta de trazer diferenciais aos alunos
Por: Letícia Severiano
Publicado em: quarta, 07 de setembro de 2022 às 10:00h
Atualizado em: terça, 06 de setembro de 2022 às 15:04h

“Nós amamos esportes!”. É assim que o nutricionista Ariel Pelizzari, de 26 anos, natural de Carazinho, e o engenheiro civil e estudante de Educação Física, Paulo Ricardo Barth, 32 anos, descrevem a relação deles com o mundo da atividade física. E foi por meio dessa paixão, além da musculação, que eles decidiram iniciar uma sociedade em Frederico Westphalen, abrindo então o Centro de Treinamento Physical 2, que está em funcionamento há três meses no município.

Publicidade
Publicidade


Assim, com a proposta de trazer o diferencial para os frequentadores do CT, Pelizzari explica que as novidades vão desde a estrutura física, que além de oferecer um espaço confortável tem maquinário diferenciado, projetado pelo sócio Barth em colaboração com uma empresa especializada em aparelhos fitness, até mesmo ao atendimento mais humanizado e atencioso aos alunos. “Além disso, um dos diferenciais que oferecemos está nos profissionais com quem trabalhamos. Escolhemos a dedo os professores. Uma das nossas exigências é que o professor não tenha só o diploma, mas sim, a vivência no meio fitness, damos preferência a quem vivencia isso no dia a dia. O primeiro ponto para passar algo a alguém, é saber como funciona o comportamento. Eu não posso exigir do meu aluno que ele venha treinar às 6 horas, com -2ºC, se eu não sei a sensação disso”, ressalta o nutricionista. O centro conta com diversos professores, que oferecem auxílio e suporte aos alunos a todo o momento.  


– Hoje, na musculação, não é apenas a estética que importa. Muitas outras coisas vêm acompanhado, como por exemplo, a constância, disciplina, pois não levantamos todos os dias motivados a treinar. Isso se aplica ao treino, à dieta, à vida pessoal, e é uma das coisas que queremos passar aos nossos alunos – completa Barth. 
Além disso, o CT oferece avaliação física gratuita aos sábados a todos os alunos, maquinário exclusivo de alta qualidade e até mesmo a revenda de suplementos alimentares específicos. 


Além dos diferenciais, a Physical 2, de acordo com os sócios, tem como um dos objetivos, atrair todos os tipos de público, desde os conhecidos por serem “marombas”, como eles mesmos denominam os amantes da musculação, até mesmo sedentários, idosos, obesos e adolescentes em desenvolvimento. “É muito fácil pegar um marombeiro, alguém que realmente gosta de treinar e trazer para a academia, então hoje o nosso maior desafio é trazer quem não gosta de musculação, é criar o hábito e a paixão. Esse é um desafio que estamos conseguindo alcançar”, conta Barth. 


A ideia da criação de um Centro de Treinamento (CT) em FW veio do engenheiro civil Paulo Ricardo Barth. A parceria Pelizzari se deu de maneira leve e descontraída, como contam. “Nós nos conhecíamos há um tempo, mas não tínhamos tanta proximidade. Ele é nutricionista da minha esposa e um dia em consulta, perguntou como eu estava. A Patrícia comentou sobre meus projetos e ele disse que se eu precisasse de um sócio, poderia ajudar. Na hora que soube disso, liguei para ele, sentamos e conversamos. Nós pensamos muito igual. Somos dois aquarianos”, brinca Barth. 


Muitos elementos da parceria entre os dois apaixonados pelo esporte e a musculação se deu por meio de sonhos. “Muitas coisas eu vi em sonho. Por exemplo, o número 2, o Pelizzari e eu fazemos aniversário em fevereiro, a abertura da empresa foi no dia 2/2/2022, então pegou. Hoje, o CT é conhecido como P2. Até nossos nomes se encaixam no nome do centro, por causa dos Ps. Chegou uma hora que tudo fez sentido”, explica Barth. 

Atendimentos
Localizado às margens da BR-386, nº 2744, em frente ao Posto Serrano, o CT conta com horário flexível e dinâmico, atendendo de segunda-feira a quinta-feira, das 6 horas às 23h30min, sem fechar ao meio-dia, e às sextas-feiras, das 6 horas às 22 horas. Aos sábados, o atendimento é das 8 horas ao meio-dia e das 14 horas às 17 horas, e domingos e feriados, das 15 horas às 18 horas. 


Para quem quiser saber mais sobre esse novo conceito de espaço, é possível entrar em contato pelo Instagram @p2physical.   


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU