Publicidade
Lucas Frizon Goulart
Uma gestão transformadora e ativa socialmente
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 13 de setembro de 2022 às 13:34h
Atualizado em: terça, 13 de setembro de 2022 às 13:41h

Oferecer oportunidades de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva, além de formar líderes por meio de ações voluntárias. Esse é o objetivo do LEO Clube, em Frederico Westphalen, um movimento que proporciona a jovens de 18 a 30 anos, fazerem a diferença na comunidade, vivendo experiências únicas, que desenvolverão o espírito de liderança. Nesse estímulo de liderança, o LEO incentiva o compromisso dos associados perante seu clube, com distribuição de cargos de diretoria que são de fundamental importância para a estrutura, organização e funcionamento. 
Lucas Frizon Goulart, de 21 anos, é um desses jovens, que com o desejo de querer fazer a diferença entrou para o LEO Clube de Frederico Westphalen há três anos e meio, e em julho deste ano assumiu mais um desafio para a sua vida, sendo empossado o presidente do clube de serviço. “Assumir a presidência e representar o clube é desafiador e uma grande responsabilidade, mas tenho certeza que isso será determinante para meu crescimento pessoal e profissional. O compromisso que assumi não é individual, meu clube e diretoria têm lideranças basilares para a construção de uma gestão transformadora e ativa socialmente. Além disso, é um imenso orgulho receber essa designação e poder atuar como presidente neste ano”, frisa Lucas, que é estudante do 8º semestre de Direito da URI/FW.

Publicidade
Publicidade

Buscando sempre o melhor
Além de todo o sentido de estar à frente do LEO Clube neste ano de presidência, Lucas tem muitos propósitos, mas o mais importante é o desejo de querer sempre estar em busca do melhor para os seus companheiros e para a comunidade. “A essência do LEO Clube é criar e impulsionar lideranças por meio do trabalho voluntário. Nesse sentido, eu e a diretoria atual queremos explorar as potencialidades de cada associado, desenvolvendo campanhas que impactem a comunidade. Ainda, queremos ampliar nossos resultados nas atividades já tradicionais e atingir mais pessoas, levando o espírito da solidariedade. Também idealizo o fortalecimento dos laços com o Lions Clube, nosso maior apoiador. No LEO Frederico Westphalen, nosso lema é ‘Por Frederico, eu me dedico’, por isso, trabalhamos sempre em busca do melhor para a nossa comunidade”, destaca.

Na comunidade 
O LEO Clube foi criado em Frederico Westphalen há 27 anos e atualmente conta com 18 associados e 10 convidados. Na comunidade frederiquense, o clube tem uma participação muito ampla, onde são desenvolvidas ações tanto para crianças, quanto para adultos e idosos. 
– Estabelecemos o objetivo de realizar ao menos uma campanha e uma atividade virtual mensalmente. Em agosto, desenvolvemos em alusão ao mês do Combate à Violência Contra as Mulheres uma roda de conversa, em parceria com a Cufa-FW, Lions Clube, Comissão da Mulher Advogada e Brigada Militar. Para setembro, estamos organizando uma campanha que une o Setembro Amarelo e a preservação do meio ambiente. Desse modo, estamos sempre buscando atender temáticas relevantes para a sociedade e combater problemáticas que atingem diferentes âmbitos. Também, temos um calendário anual com campanhas que são realizadas todos os anos e que pretendemos expandir os resultados. Uma que é tradicional e essencial para o nosso clube é a de Natal. Todos os anos preparamos pacotes com doces e levamos bem cedo na manhã do dia 25 para as crianças dos bairros frederiquenses. A ajuda e solidariedade da comunidade é fundamental para esse resultado, já que as doações são feitas, principalmente, nas portas dos mercados. Também realizamos campanhas de Dia das Mães, Páscoa e trabalhamos com outras entidades, como o Lar dos Idosos, Lar São Francisco, entre outras’ – relata Lucas.
E para aqueles que têm interesse em saber mais sobre as ações do LEO podem entrar em contato com os membros do clube pelas redes sociais – @leoclubefw.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU