Publicidade
Geral
Polícia Civil lança nova versão do aplicativo PC Alerta e inclui usuários do sistema iOS
Com novo design e mais funcionalidades, o app que levou a cartilha de golpes virtuais da Polícia Civil do RS para os celulares contemplará os usuários com mais informação e interatividade
Por: Redação
Publicado em: segunda, 14 de junho de 2021 às 07:43h

Depois de inovar os serviços policiais no Estado ao lançar, com exclusividade, para a plataforma Android o primeiro aplicativo da Polícia Civil – o PC Alerta –, a instituição gaúcha aposta agora no sistema iOS. Desde este mês, uma nova versão gratuita do app também está disponível para usuários de iPhone, na Apple Store.

Publicidade
Publicidade

Com novo design e mais funcionalidades, o aplicativo que levou a cartilha de golpes virtuais da Polícia Civil do RS para os celulares contemplará os usuários com mais informação e interatividade. Além dos golpes já descritos na versão anterior, o app disponibiliza links para a Delegacia Online, onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição – ambos serviços disponíveis para todo o Estado, 24 horas, sete dias por semana.

Também são disponibilizados em tempo real os episódios quinzenais do PCcast, o podcast da Polícia Civil, que está em sua segunda temporada e se dedica a explorar assuntos relacionados à segurança pública e a própria instituição.

Para os usuários de Android que já haviam instalado o aplicativo, o qual teve sua primeira versão lançada em novembro de 2020, a atualização pode ser feita diretamente na Google Play.

"A intenção sempre foi aumentar o alcance do aplicativo para o maior número de usuários possíveis. Essa nova fase só reafirma o nosso compromisso em servir e proteger a população gaúcha de todas as formas possíveis e nos mais diversos lugares, inclusive no espaço virtual", afirma a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O PC Alerta é uma iniciativa da Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC), do Gabinete da Chefia de Polícia.
 

Fonte: Polícia Civil do RS
Vitrine do AU