Publicidade
Administração de FW
Profissionais da educação de FW são homenageados durante jantar
O evento também contou com a apresentação do Coro Municipal Infanto-juvenil Viva a Música
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 04 de novembro de 2022 às 08:53h
Atualizado em: sexta, 04 de novembro de 2022 às 09:03h

Como forma de reconhecer e valorizar os professores e demais profissionais que atuam na área da educação, a Administração de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), realizou um jantar na noite do dia 27 de outubro, na Senger’s, reunindo cerca de 400 pessoas.
O momento contou com homenagens do prefeito José Alberto Panosso, acompanhado da primeira-dama Sirlei Panosso, do vice-prefeito João Vendruscolo e da secretária Rosane Loose. 
Durante seu discurso, Panosso agradeceu a dedicação de todos os profissionais da educação e ressaltou a importância de cada um que ali estava. Além disso, na oportunidade, a secretária Rosane Loose também recebeu uma homenagem especial pelas ações desenvolvidas. “Todos são peças fundamentais para o sucesso da aprendizagem, do acolhimento, do educar e do cuidar”, ressaltou Rosane em seu pronunciamento. 

Coro Municipal Infanto-juvenil Viva a Música
A noite, que foi marcada por muita emoção, contou também com a apresentação do Coro Municipal Infanto-juvenil Viva a Música, projeto desenvolvido pela Smec nas escolas Irmã Odila Lehnen e Giusto Damo. 
As ações são coordenadas pelo maestro Roberto Goliszewski, que também é responsável por compor as canções interpretadas pelas crianças. “O ensino musical envolve importantes aspectos educacionais, oportunizando momentos de emoção, alegria e comprometimento que também são impulsionadores motrizes de experiências que enriquecem a relação entre professor, pais e alunos”, destaca Goliszewski. 
A diretora da Escola Giusto Damo, Rozelara Grassi, avalia o projeto. “É importante para para o desenvolvimento integral dos estudantes, pois desenvolve habilidades e contribui para a aprendizagem”, destaca. 
Para Odete Togni, diretora da Escola Odila Lehnen, esta é uma iniciativa extraordinária que, além de fomentar a cultura musical e artística, tem a singularidade de fazer com que as crianças se sintam pertencentes ao grupo, ao qual estão inseridos.” O professor compõe as letras das músicas e os desenhos ativando o conhecimento sócio internacional das nossas crianças. O projeto e o professor têm todo o meu apreço, carinho e admiração”, finaliza Odete. 

Publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações Ascom Prefeitura de FW
Fotos
Vitrine do AU