Publicidade
AEFW
Núcleo do Comércio realizará primeira reunião de 2023 na terça-feira
Diretora do Comércio da AEFW tem realizado visitas a empresas com o intuito de apresentar e convidar para as atividades do grupo
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 24 de fevereiro de 2023 às 16:27h
Atualizado em: sexta, 24 de fevereiro de 2023 às 16:35h

O Núcleo de Desenvolvimento do Comércio da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) inicia na próxima terça-feira, 28, suas atividades de 2023. Na ocasião, será realizada a primeira reunião do Núcleo, às 7h30min. O Núcleo tem como objetivo reunir empresários do comércio local para troca de experiências e ideias, organizar ações e programas que promovam o desenvolvimento do comércio como um todo. 
Na última quarta-feira, 22, a diretora de Comércio da AEFW, Gabriela Meyer, esteve no estúdio do jornal O Alto Uruguai, apresentando algumas das atividades realizadas pelo núcleo, além de fazer um convite para que comerciantes façam parte do grupo. 

Publicidade
Publicidade

Decisões de ações no comércio local são feitas nos encontros do núcleo 
Entre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Desenvolvimento do Comércio da AEFW estão o Sabadão dos Negócios, ação que busca fortalecer as vendas do comércio local ao estender o horário de abertura das empresas no segundo sábado do mês. Entre outras ações realizadas pelo Núcleo e a AEFW são o Liquida Frederico, o Fred Friday. O núcleo também realiza capacitações de comerciantes com foco nas necessidades apresentadas pelos próprios empresários nas reuniões realizadas, além de treinamentos de vendas para a equipe, entre outras ações. 

Fortalecimento de projetos necessitam da participação dos comerciantes 
De acordo com Gabriela, a coordenação do núcleo tem realizado visitas no comércio local com o intuito de convidar os comerciantes para participar do grupo. A participação dos comerciantes é de grande importância para o fortalecimento das ações da AEFW e, ainda, pode contribuir para o desenvolvimento dos lojistas. Outro ponto destacado pela diretora é as mudanças globais que impactam no comércio local, como a presença digital. 
O núcleo apresenta novidades do mercado e dicas de como implantar as novidades na realidade local. “Aprendemos muito dentro do Núcleo. As coisas mudam sempre e o tempo todo e nós estamos sempre trazendo esse tipo de conteúdo”, destaca Gabriela. Mais informações sobre podem ser acessadas pelas redes sociais da AEFW (@ae.fred) e do próprio Núcleo (@comercioaefw). 

Confira a entrevista completa com a diretora do Comércio da AEFW, Gabriela Meyer, em nossa página no Facebook. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU