Publicidade
Confronto
Boxeador frederiquense vence sua primeira luta
Com apenas 15 anos, Anthony Carvalho derrotou seu oponente e segue na disputa pelo cinturão do Torneio de Boxe do Planalto Médio
Por: Vinícius Chequim
Publicado em: sábado, 04 de março de 2023 às 17:02h
Atualizado em: segunda, 06 de março de 2023 às 09:36h

Com apenas 15 anos, o jovem Anthony Carvalho é uma das promessas frederiquenses no boxe. No último sábado, 25, o atleta, que representa a academia Império Fight, esteve em Passo Fundo disputando a primeira etapa do Torneio de Boxe do Planalto Médio na categoria Cadete 60 kg, onde venceu o competidor de Carazinho, Jediel Soares. O torneio é composto por cinco edições e os finalistas irão duelar pelos cinturões de cada categoria.

Publicidade
Publicidade

- Sinto-me orgulhoso de poder representar meu município, mas também com uma imensa  responsabilidade, tendo em vista que a academia conta com mais de 80% de vitórias em todas as competições que já participou - afirmou Anthony.

Uma das motivações que o incentivou a praticar o esporte, foi o descontentamento com a sua condição física e, principalmente, a competitividade. “Desde pequeno sempre participei de campeonatos em outras modalidades de combates, os quais também tive êxito e guardo com orgulho as medalhas. Já no boxe, minha maior motivação é construir uma imagem fisicamente melhor, para elevar minha auto estima, a qual, até então, era algo que me trazia frustração”, frisou.

Conforme Daniel Matter, treinador e dono da academia, o garoto está participando de sua primeira competição e, apesar da pouca idade, já possui a garra e coragem de um grande campeão. "Anthony fez por merecer, se dedicou, se esforçou, mostrou respeito pela preparação que o boxe exige. Mesmo jovem ele já tem uma qualidade técnica muito boa, acredito que pode vir a ter um grande futuro nesse esporte", destacou Matter.

O boxeador é o único a representando Frederico Westphalen nesta competição e afirma receber o incentivo de seus familiares, colegas e amigos. “Quando ingressei, fui calorosamente acolhido pela família Império e pelo grande mestre Daniel, o qual me levou a conhecer o tetra campeão mundial Acelino Popó Freitas, em Chapecó. Ali surgiu a energia que precisava para me impulsionar a buscar uma performance melhor, tanto para o físico e psíquico, quanto o espiritual. Graças a esse somatório, já no primeiro combate oficial, consegui sair vitorioso por unanimidade nas decisões dos árbitros”, finaliza o atleta.

O próximo confronto do jovem lutador deve ocorrer no mês de abril, em Chapecó, mas tudo depende da análise de saúde do atleta. Nesta oportunidade, outros quatro competidores estarão representando o município.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU