Publicidade
Apreensão de armas
PC e BM apreendem armas estrangeiras em operação na região
Além de sete pistolas de origem turca, outras armas e cocaína, também foram apreendidos três veículos, um em situação de roubo
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 14 de junho de 2023 às 11:00h
Atualizado em: quarta, 14 de junho de 2023 às 14:49h

A Polícia Civil e Brigada Militar, na manhã desta quarta-feira, 14, em atuação conjunta, deram cumprimento a cinco ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Frederico Westphalen e Seberi, em virtude de investigação sobre ações de uma facção criminosa que atua na região.

Publicidade
Publicidade

Durante as buscas, foi apreendido um arsenal pertencente a uma facção criminosa, totalizando sete pistolas calibre 9mm, de procedência estrangeira (turca), modificadas para disparar em rajada; uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 32; diversas munições dos respectivos calibres; 127 gramas de cocaína; um veículo roubado e clonado e R$ 673 em espécie. 

Uma pessoa foi presa em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e tráfico de drogas. Também foram apreendidos três veículos, sendo um roubado, com placas clonadas.

Investigações

De acordo com a Polícia Civil e a Brigada Militar, as investigações partiram de vídeos compartilhados em aplicativos de mensagens em que os investigados, integrantes de uma facção criminosa, aparecem ostentando armas de fogo como forma de intimidação a criminosos de facção rival. 

A partir do conhecimento dos referidos vídeos, as duas corporações trabalharam em conjunto e, em menos de quatro dias do conhecimento dos vídeos, as armas foram apreendidas e os envolvidos identificados. 

As investigações prosseguirão para a completa elucidação dos fatos. “Esta é uma ação que demonstra a integração dos setores de inteligência das duas corporações, bem como o foco no combate aos crimes praticados por organizações criminosas”, destacaram as autoridades policiais.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU