Publicidade
Novo comando técnico
Eduardo Coudet é o novo treinador do Inter
Argentino retorna ao clube após a saída de Mano Menezes
Por: Witor Silva
Publicado em: quinta, 20 de julho de 2023 às 08:32h

O técnico Eduardo Coudet foi anunciado pelo Internacional, ontem, 19, para ser o novo comandante da equipe. O anúncio ocorreu pelas redes sociais do clube, em menos de um dia após o comunicado da saída do treinador Mano Menezes, depois de três jogos sem vitória no Brasileirão e ser eliminado para o América Mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil. Coudet assina contrato até dezembro de 2023.

Publicidade
Publicidade

Chacho, como é conhecido o argentino, chegou pela primeira vez no clube no final 2019. Em sua primeira passagem pelo clube, teve o trabalho interrompido pela Pandemia do Covid-19. Após desentendimentos com a diretoria, principalmente em relação aos reforços no elenco, deixou a equipe quando estava na liderança do Brasileirão e nas oitavas de final da Libertadores. No entanto, o desempenho do técnico em Gre-Nais deixou a desejar, em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate, nenhum gol marcado.

Apesar dessa marca negativa, a contratação do técnico é aprovada por torcedores. Para o ex-cônsul do Internacional em Frederico Westphalen, Ramir Severiano, a direção acertou na escolha do substituto de Mano Menezes, que não estava convencendo. “Mano perdeu a mão sobre o time e o rendimento estava muito abaixo pela qualidade do grupo. Considerando que o nosso maior desafio é passar pelo River, é oportuno ter na comissão técnica alguém que conhece o adversário, que já esteve como treinador no Inter e conhece o clube, isso é um facilitador”, declara.

O Colorado está investindo em peso em reforços, além da estrela Enner Valencia, que já fez dois jogos pelo clube, o Inter já acertou a contratação do goleiro uruguaio Sergio Rochet, ex-Nacional do Uruguai, titular da seleção durante a Copa do Mundo do Catar. Também anunciou Bruno Henrique, ex-Palmeiras, que estava no Al-Ittihad da Arábia Saudita. Há tempo hábil para regularizar a situação dos atletas até o jogo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, 23, às 16 horas, que deverá ser o primeiro jogo após a volta de Coudet no comando do time.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU