PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Saúde

Local voltou a receber clientes no fim de abril e segue adotando criterioso protocolo de prevenção à Covid-19

Publicado em 15/05/2020, última alteração em: 15/05/2020 18:46.

Por:



11 - Novo Rural

Há pouco menos de um mês, a academia da unidade do Sesc de Frederico retomou as atividades e está realizando atendimento aos clientes. Durante o período, o cuidado e atenção aos frequentadores do espaço foram redobrados em função da pandemia do novo coronavírus. Pouco a pouco, o criterioso protocolo de prevenção à Covid-19 adotado no local vem demonstrando segurança para os clientes, que voltam a praticar atividades a academia.

A preocupação com a higienização e sanitização do local foi tema de um curso pelo qual passaram todos os profissionais da academia. O “Guia de Prevenção da Covid-19” foi realizado on-line e preparou os funcionários para lidar com público durante o período. “Logo na entrada do Sesc, nós anotamos o nome e CPF do aluno ou cliente e essa lista é enviada diretamente para a prefeitura. Ali mesmo, o aluno é instruído a usar álcool em gel antes de subir pelo elevador ou escada. Antes de entrar na academia, ele vai encontrar uma caixa com hipoclorito de sódio diluído em água (água sanitária) para higienizar os calçados. Temos luvas também disponíveis para os clientes várias embalagens com álcool líquido 70%. Com relação aos treinamentos, não é permitido treinar sem máscara e estamos respeitando o distanciamento dentro da academia de dois metros ou mais e o número limitado de alunos de acordo com o decreto”, explica a profissional de Educação Física do Sesc-FW, Milene Azevedo.

Conforme a profissional, a pandemia não deve ser motivo para as pessoas deixarem de praticar exercícios físicos. “Não pode ter medo de vir à academia. Nós tomamos os devidos cuidados, higienizamos as mãos a todo momento. Estamos usando as medidas de segurança. Neste momento, é ainda mais importante treinar, se ocupar. Têm muitas pessoas que não estão trabalhando, então seria essencial que treinassem e viessem para a academia”, salienta Milene.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.